Estão Subestimando o Grande Potencial do Bitcoin, Diz Co-Fundador do Paypal

Imagem da matéria: Estão Subestimando o Grande Potencial do Bitcoin, Diz Co-Fundador do Paypal

Peter Thiel, o co-fundador bilionário do PayPal, acredita que estão subestimando o bitcoin.

Nas observações feitas no terceiro dia do evento Financial Investment Initiative, Thiel disse que, enquanto ele é “cético em relação a maioria das criptomoedas”, ele acredita que o bitcoin em particular tem um futuro promissor dependendo da trajetória que ele trilhar, de acordo com a CNBC.

Publicidade

Thiel disse que aqueles que criticam o bitcoin, ele argumentou, estão “subestimando porque … é como uma forma de reserva de dinheiro, é como ouro e é apenas uma reserva de valor. Você não precisa usá-lo para fazer pagamentos”.

E ele finaliza dizendo:

Se o bitcoin se tornar o equivalente digital do ouro, ele terá um grande potencial a ser explorado.

Thiel já argumentou que o bitcoin não funciona bem para pagamentos. Em 2014, durante uma sessão Ask-Me-Anything no reddit, ele disse que “ainda faltava muito para o sistema de pagamento” e que ele ainda não estava pronto para assumir uma posição mais alta.

“Eu me tornarei mais otimista em relação ao Bitcoin quando eu ver que o volume de pagamento do bitcoin realmente aumentou”, disse ele na época.

Ele também notou que a mineração de bitcoin é mais difícil do que a mineração de ouro. Suas observações evidenciaram a emissão limitada de moedas codificadas no software da criptomoeda, já que somente 21 milhões de bitcoins serão criados.

“O Bitcoin pode ser usado como ouro, é difícil de minerar, é realmente mais difícil de minerar do que ouro. E, nesse sentido, é mais restrito”, disse ele.