Imagem da matéria: Empresas brasileiras de criptomoedas anunciam fusão para criar novo produto
(Foto: Divulgação)

A startup de segurança e meios de pagamento CoinWISE e a corretora de criptomoedas Bitblue se tornaram uma só empresa. Depois de um namoro de seis meses, a fusão das duas empresas foi fechada na sexta-feira (12) e anunciada oficialmente nesta terça-feira (16).

O plano da união, de acordo com o comunicado à imprensa, é facilitar a criação de um produto chamado Blockchain Banking, cujo foco são pagamentos com criptomoedas

Publicidade

Não se sabe como ficou a nova divisão societária, isto é, com quem ficou cada fatia da empresa. Os valores da negociação também não foram informados. Questionada, a assessoria de comunicação não quis divulgar os valores.

Contudo, a nova liderança caberá a Edísio Pereira, atual CEO da Bitblue. Marco Carnut, antes CEO da CoinWISE, passa a ser o CTO da empresa e cuidará de todo o alicerce tecnológico.

A junção das duas empresas trará a tecnologia de pagamentos da CoinWISE unida aos processos de liquidez e integração com order books estrangeiros da Bitblue, que poderão fazer pagamentos instantâneos e com cotações competitivas. A exchange é um projeto vinculado à corretora de câmbio B&T.

“A fusão com a CoinWISE permitiu à Bitblue seguir firme na jornada para atingir o seu propósito, que é proporcionar a inclusão social, democratizando o acesso ao dinheiro”, disse Edísio Pereira, segundo o comunicado.

Publicidade

Conforme Carnut já existia uma busca por parceiros que combinassem uma visão do potencial da criptoeconomia, com seriedade e solidez na economia tradicional.

“CoinWISE e Bitblue juntas fornecerão uma oferta única no mercado cripto brasileiro. Um sistema financeiro 100% em blockchain, com credibilidade e alta tecnologia”, afirmou Juliana Assad, sócia fundadora da CoinWISE.

Bitblue e CoinWISE

A Bitblue é uma fintech brasileira especializada em câmbio de criptomoedas e possui mais de 10 mil clientes hoje em sua carteira. A plataforma é integrada com as maiores exchanges internacionais, o que permite trazer ofertas estrangeiras para o país.

Além disso, a fintech pertence ao Grupo B&T, gigante do mercado de câmbio tradicional que opera com autorização do Banco Central do Brasil.

Publicidade

A CoinWISE é líder no mercado de meios de pagamentos com criptomoedas no Brasil, além de produzir a única carteira em hardware brasileira, o SafeWISE.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Ronaldinho Gaúcho em vídeo promovendo Olymp Trade

CVM aplica multa de R$ 680 mil em corretora promovida por Ronaldinho Gaúcho

Promovida pelo ex-craque da Seleção, Ronaldinho Gaúcho, a Olymp Trade prometia retornos de até 92%
Ronaldinho Gaúcho em vídeo promovendo Olymp Trade

CVM julga hoje a Olymp Trade, corretora proibida no Brasil promovida por Ronaldinho Gaúcho

A plataforma forex prometia retornos de até 92%
piramide financeira criptomoedas

MP denuncia quatro envolvidos na pirâmide financeira do “Príncipe do Bitcoin” 

Por meio da A.C. Consultoria, os golpistas causaram prejuízo de R$ 234.600 a vários investidores de Campos dos Goytacazes
mão segura celular com logo do whatsapp

WhatsApp pirata pode estar minerando criptomoedas no seu celular sem você saber

Conhecidos como WhatsApp GB, Aero e Plus, as cópias não autorizadas do app oficial da Meta podem abrir portas para vazamento de mensagens, fotos e áudios, dizem especialistas