Empresa quer construir ‘Torre Bitcoin’ de 40 andares em Dubai

O empreendimento terá soluções baseadas em blockchain e inteligência artificial, além funcionamento sustentável; grupo fala em pagamento via staking resgatável de criptomoedas
Moedas de bitcoin empilhadas em formato de torre

Foto: Shutterstock

A Metaverse Investments, uma empresa com sede em Dubai, nos Emirados Árabes, planeja construir uma torre de 40 andares com o tema Bitcoin. O anúncio do projeto será feito na próxima quarta-feira (24) durante um evento local, segundo nota à imprensa publicada no domingo (21).

“Este edifício será um monumento ao Bitcoin e representará os valores que Satoshi Nakamoto nos deu”, afirma na nota o desenvolvedor e investidor de criptomoedas Salvatore Leggiero, dono da empresa.

Publicidade

De acordo com a publicação, a torre vai contar com soluções tecnológicas baseadas em blockchain, além de inteligência artificial, metaverso e funcionamento sustentável. 

“O que proponho é uma revolução imobiliária, criando uma ponte entre imóveis digitais e físicos. A Bitcoin Tower será o ponto de partida para todos aqueles que queiram participar desta revolução’, ressalta Salvatore.

O projeto prevê o pagamento dos serviços via staking de criptomoedas e recompensas em NFTs aos hóspedes, mas não está claro se a oferta será feita através da oferta de tokens, ou seja, se o imóvel ser tokenizado e vendido em partes.

“O preço do aluguel será considerado como staking de criptomoeda e produzirá um rendimento que os hóspedes podem resgatar”, explica a nota. “Será o primeiro hotel a devolver o dinheiro que você paga, mais juros”, diz Leggiero.

Publicidade

A arquiteta Simone Micheli, proprietária da empresa de design Simone Micheli Architectural Hero, promete algo nunca antes imaginado:

“Vou usar uma lógica e um conceito completamente diferente das construções tradicionais. Trata-se de criar ambientes virtuais que permitam experiências nunca antes imaginadas”. 

Segundo o comunicado, o projeto está alinhado com a próxima reunião COP-28, que acontece em novembro em Dubai. 

Conferência das Partes (COP) é o órgão supremo da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), que reúne anualmente os países Parte em conferências mundiais.