Empresa que congelou bitcoin de clientes contrata novos advogados para reestruturação

A Celsius contratou os mesmos advogados que ajudaram a Voyager Digital entrar com pedido de recuperação judicial
Imagem da matéria: Empresa que congelou bitcoin de clientes contrata novos advogados para reestruturação

(Foto: Shutterstock)

Menos de um mês após ter suspendido todos os saques dos clientes, a empresa de empréstimos de criptomoedas Celsius colocou novos advogados no comando do seu processo de reestruturação, de acordo com o Wall Street Journal.

Citando “pessoas familiarizadas com o assunto”, o WSJ noticiou que a Celsius contratou advogados da Kirkland & Ellis LLP, substituindo os da Gump Strauss Hauer & Feld LLP em consequência das suspensões da Celsius.

Publicidade

Em junho, a empresa com sede em Nova Jersey foi paralisada citando pressões de liquidez e impedindo que 1,7 milhão de usuários acessasse suas contas, de acordo com o site da empresa. Antes da pausa, a Celsius oferecia altos empréstimos de até 18% para depósitos e garantia a seus usuários que estes iriam “continuar acumulando retornos” durante a paralisação da Celsius.

“Estamos tomando essa ação necessária em benefício de toda a nossa comunidade para estabilizar a liquidez e operações enquanto tomamos medidas para preservar e proteger ativos”, alegou a Celsius no dia 12 de junho. “Estamos trabalhando cuidadosamente para cumprir com nossas obrigações.”

A Celsius não é a única plataforma cripto que está trabalhando com o Kirkland & Ellis — a Voyager Digital que na semana passada enviou um pedido de recuperação judicial do tipo “Chapter 11” ao Distrito Sul de Nova York, também contratou o escritório de advocacia.

Uma recuperação judicial do tipo “Chapter 11” propõe um plano de recuperação para manter a empresa operando e pagar seus credores ao longo do tempo.

Publicidade

Os clientes da Voyager quiseram sacar fundos da empresa após a decisão da Celsius em congelar contas, de acordo com documentos judiciais verificados pelo WSJ.

Apesar de a Celsius ainda não ter entrado com um pedido de recuperação digital, a encurralada credora é alvo de cada vez mais perguntas sobre sua insolvência e se juntar ao escritório Kirkland & Ellis LLP pode indicar uma mudança na estratégia como um todo.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.