A empresa de viagens Travala anunciou no Twitter que está permitindo o pagamento de alguns serviços – a experiência de dirigir um supercarro esportivo de luxo, como a Ferrari, por exemplo – usando criptomoedas, sugerindo inclusive o uso da memecoin Shiba Inu (SHIB) na compra do pacote.
“Se você pudesse dirigir qualquer carro do mundo, qual seria? Compre uma experiência com um supercarro usando SHIB”, escreveu a empresa na última segunda-feira (30), sugerindo algumas marcas de carrões: Ferrari; Lamborghini; Rolls-Royce; McLaren; Aston Martin; Bugatti.
A sugestão da Travala, no entanto, não chega em um momento oportuno, pois o token Shiba Inu está registrando o seu menor preço em oito meses. Nesta sexta-feira (03), o token SHIB é negociado em US$ 0,00001071. Só nos últimos 30 dias a criptomoeda perdeu quase 50% no preço, segundo dados no Coinmarketcap.
De acordo com o site da Travala, a experiência de dirigir um modelo Lamborghini pelas ruas de Miami por uma hora, por exemplo, sai por cerca de US$ 250. Para esse valor, seriam necessários atualmente cerca de 23 milhões de unidades dos tokens de Shiba Inu.
Com base nessa realidade, a reação dos seguidores que viram o anúncio foi trolar a empresa.
“Se você ainda possui SHIB neste momento, provavelmente não pode nem comprar nem um pão”, reagiu um usuário.
Confiante na moeda, o usuário Alex Salamanca rebateu: “Aguarde quatro anos seu mãos de papel”. “[Isso] é tão verdade”, ironizou ‘sreekala vs’.
O usuário Ramón foi mais modesto: “Você acha que é possível comprar um desses carros com Shiba?”, escreveu. “Sim, carros de brinquedo”, respondeu outro.
A Travala também possuiu uma criptomoeda homônima — Travala.com (AVA) — emitida na na rede Ethereum ((ERC20) e na exchange descentralizada Binance Smart Chain (BEP-20).
Segundo a empresa, trata-se de um token de utilidade de viagem para facilitar reservas em âmbito global e também para pagamentos de recompensas de fidelidade.