Correção: Diferentemente do que dizia inicialmente o título, a Argo não comprou as máquinas de mineração, mas instalou as novas mineradoras como parte de um parceria. O título foi corrigido.
A Argo Blockchain (LON:ARB), empresa britânica com foco na mineração de criptomoedas, implantou 4.500 novas máquinas à sua rede no Canadá adicionando ao seu poder de computação 430 petahashes (PH/s). Por ser uma empresa de capital aberto, o anúncio foi feito pela Bolsa de Valores de Londres nesta sexta-feira (26).
As novas máquinas instaladas variam entre dois modelos fabricados pela Bitmain, as Antminer S19 e S19 pro, que têm demandado 15 megawatts de eletricidade. Segundo a nota, o lote com as mineradoras foi alugado pela Celsius Network, empresa de tecnologia voltada para o mercado de criptomoedas com sede em Nova York (EUA).
O acordo entre a Argo e a Celsius foi feito em novembro do ano passado. “Estamos muito satisfeitos com a adição dessas máquinas e acreditamos que esta instalação ajudará a empresa a manter sua posição na vanguarda da eficiência de mineração”, comentou em nota Peter Wall, CEO da Argo.
De acordo com informação no site da Argo Blockchain possui três centros de mineração, todos no Canadá, administrados pela subsidiária Argo Blockchain Canada Holdings Inc.
Eles estão instalados nas cidades de Baie-Comeau, Gatineau e Mirabel, todos da província de Quebec.
Adicionando poder de mineração
No início do ano, outra empresa da bolsa — Hut 8 Mining Corp. (HUTMF), listada na Nasdaq — fez um empréstimo de US$ 11,8 milhões para comprar 5.400 mineradoras Whatsminer M30S da MicroBT.
O financiamento veio da Foundry Digital LLC, subsidiária da Digital Currency Group (DCG). Segundo a Hut 8, com a aquisição, a companhia pretendia adicionar 475 petahashes (PH/s) ao seu poder de mineração.