Empresa de criptomoedas toma lugar de forex como patrocinadora do Atlético de Madrid, diz jornal

O patrocínio da WhaleFin, do Amber Group, pode ser 40 milhões de euros por ano até 2027, segundo El Mundo
Imagem da matéria: Empresa de criptomoedas toma lugar de forex como patrocinadora do Atlético de Madrid, diz jornal

Jogador Luis Suárez em partida com Atlético de Madrid (Foto: Shutterstock)

O Atlético de Madrid, um dos maiores clubes de futebol da Espanha, pode estar trocando em breve o seu patrocinador oficial de longa data, a fintech de forex Plus500. Isso porque, segundo informações do El Mundo nesta segunda-feira (02), o clube pode ter fechado uma parceria de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão) com a empresa de criptomoedas WhaleFin.

De acordo com o site, o clube comandado pelo técnico Diego Simeone — e que tem no time ídolos como o uruguaio Luis Suárez — fechou um patrocínio de cinco anos de 40 milhões de euros por ano até 2027.

Publicidade

O acordo previsto para ter início a partir da próxima temporada, contudo, não foi confirmado nem pelo clube nem pelas partes envolvidas, inclusive em suas redes sociais, conforme apuração feita pela reportagem.

No entanto, diversos sites de esportes pelo mundo estão repercutindo a notícia, já que El Mundo é um dos principais veículos de comunicação da Espanha.

Por meio de informações no site do Amber Group é possível confirmar que a WhaleFin, cuja logomarca é uma baleia azul e verde, faz parte da instituição O grupo descreve a WhaleFin como um serviço de cartão de crédito e de liquidação fiduciária.

Acerca do Amber Group, sabe-se também que em fevereiro deste ano a entidade captou US$ 200 milhões em uma rodada de investimento liderada pelo Temasek, fundo soberano de Singapura.

Publicidade

Na ocasião, segundo o portal The Block, o investimento levava o Amber Group a um valuation de US$ 3 bilhões.

Até então, o único envolvimento do clube espanhol com criptomoedas foi a entrada para o portfólio da Socios.com com o lançamento do ‘Atletico De Madrid Fan Token’ (ATM) em 2020. O tipo de tokenização também foi seguido por vários times famosos da Europa e da América Latina, como vários clubes do Brasil.

Assim como o El Mundo, o Portal do Bitcoin enviou um email para a assessoria do clube espanhol Atlético de Madrid, mas até o fechamento do texto não houve retorno.