Empresa de capital aberto compra 600 mil MANAS e moeda da Decentraland dispara

Área comprada na Decentraland será usada para desfiles de moda virtual
Imagem da matéria: Empresa de capital aberto compra 600 mil MANAS e moeda da Decentraland dispara

Jogo Descentraland. (Foto: Reprodução)

A Tokens.com, empresa de capital aberto com foco em investimentos NFTs, listada em bolsas de valores do Canadá e da Alemanha, anunciou na terça-feira (23) a compra de 116 lotes de terrenos virtuais no metaverso da Decentraland ao custo de 618.000 MANAs, que dá cerca de US$ 3,2 milhões na cotação atual da criptomoeda nativa da plataforma. Segundo a empresa, trata-se da maior aquisição na modalidade até agora.

A ação fez com que a moeda disparasse mais de 20%, conforme dados do Coinmarketcap, e atingisse US$ 5,31.

Publicidade

A nova empreitada, diz o comunicado, será administrada pela subsidiária da Tokens.com, a Metaverse Group. E os terrenos servirão de base para o desenvolvimento do seu projeto no universo da moda digital. Para isso, diz o comunicado, o grupo também planeja estabelecer parcerias com várias marcas de moda do mundo real para então conectá-las ao novo público.

Além disso, o Metaverse Group irá colaborar com Decentraland para curadoria de projetos e eventos de moda no novo universo. O grupo é formado por empresas focadas em diversas áreas da indústria do metaverso, incluindo, além da aquisição imobiliária, a gestão de investimento no novo segmento.

“A moda é a próxima grande área de crescimento no metaverso. Então, é oportuno, e muito empolgante, que o Grupo Metaverso tenha feito uma decisão tão decisiva compromisso com a compra deste terreno no coração do circuito de moda da Decentraland”, disse no comunicado Sam Hamilton, gerente de marketing da Decentraland Foundation.

Marco imobiliário no metaverso

Para o CEO da Tokens.com, Andrew Kiguel, que tem no currículo a cocriação da Hut 8 Mining, uma das maiores mineradoras de bitcoin de capital aberto do mundo, resumiu a aquisição como um “marco imobiliário digital”.

“Estamos felizes por fazer história fechando o maior terreno público do metaverso adquirido até o momento. Esses ativos irão complementar o portfólio existente de metaverso imobiliário já detido no Grupo Metaverso”, ressaltou Kiguel.

Publicidade

Cada terreno  — que fica no espaço Fashion Street do mapa da Decentraland, equivale no mundo real a 16 m², o que totaliza 1.856 m² de área total, aproximadamente o tamanho de 1,3 quadras de basquete, comparou o The Block ao comentar o assunto.

No início deste ano, gigantes de marcas de luxo como Gucci e Burberry entraram no metaverso por meio de seus NFTs de designer, lembrou a publicação, ressaltando que a empreitada traz novas oportunidades para marcas de moda mostrarem seus novos produtos digitais no metaverso.