A empresa de custódia e negociação de criptomoedas Bakkt está considerando uma possível venda ou desmembramento em meio a inúmeras opções estratégicas, disse a Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
A Bakkt recorreu à ajuda de um consultor financeiro para tomar a decisão, embora ainda não tenha definido o seu próximo passo. A Bloomberg ressalta que a empresa poderia permanecer independente.
A empresa acaba de firmar uma parceria com a plataforma cripto Crossover Markets para criar uma próxima rede de comunicação eletrônica focada em criptoativos chamada BakktX, anunciou a Bakkt na quinta-feira.
A Bakkt fornece serviços de nível institucional, como custódia e negociação. A empresa gerou receita de US$ 348 milhões no segundo trimestre de 2023, apesar de uma queda de 15% no volume de negócios.
Com sede em Alpharetta, Geórgia, a empresa foi fundada em 2018 e abriu o capital em 2021, sendo de propriedade majoritária da Intercontinental Exchange, que também possui a Bolsa de Valores de Nova York.
O CEO fundador da empresa, Kelly Loeffler, tornou-se senador dos Estados Unidos representando o estado.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo