Empresa brasileira de jogos NFT e Web3 demite 80% dos funcionários

Segundo relato de ex-funcionário, BAYZ passou de mais de 80 funcionários para algo entre 10 e 15 no total
Homem carregando caixa de papelão com seus pertences

Shutterstock

A BAYZ, empresa brasileira especializada em games Web3, demitiu 80% de seus funcionários nesse mês de janeiro. As informações foram repassadas por pessoas afetadas pelo corte para o Portal do Bitcoin.

Segundo o ex-funcionário, que pediu para fosse mantido o anonimato, a empresa passou de 85 funcionários para algo entre 10 e 15. Parte dos funcionários que foram afetados pelo corte se juntaram em uma lista para buscar novas ocupações.

Publicidade

Em um comunicado pelo aplicativo Slack, o cofundador João Borges disse aos funcionários que o bear market e o colapso da FTX fizeram com várias empresas parceiras interrompessem ações de marketing.

“Estávamos trabalhando em uma rodada de investimentos que foi pausada por ora. Devido à situação do mercado, que prejudicou nossos clientes, e com a não efetivação do aporte até a presente data, infelizmente, teremos que adpatar diversos departamentos da empresa de forma que possamos honrar os serviços prestados até o momento”, disse Borges.

Em nota enviada ao Portal do Bitcoin, a BAYZ disse: “Acompanhando as movimentações e desafios do mercado de criptomoedas dos últimos meses, foi preciso adaptar a empresa ao momento atual do setor. Isso incluiu fazer ajustes na estrutura da companhia, com desligamento de parte dos nossos colaboradores. Sentimos muito por encerrar a jornada destes profissionais e somos gratos por suas contribuições.”

Um funcionário que conversou com a reportagem do Portal do Bitcoin e pediu para não ser identificado disse que os funcionários foram “pegos 100% de surpresa” e que a empresa divulgava apenas “boas notícias”. Para ilustrar, enviou uma publicação no Twitter no perfil oficial da empresa no qual a companhia celebra um 2022 “cheio de conquistas projetos e parceiros” e diz esperar ansiosamente por 2023.

Publicidade

Our past year was marked by lots of conquests, projects and partners.

WE CAN’T WAIT to keep building with you in 2023! 🤝 #WeArebayz pic.twitter.com/goTJqZZ7wB

— bayz® 🎮 (@bayzgg) January 10, 2023

Em fevereiro do ano passado, a BAYZ anunciou a contratação do brasileiro Gui Barbosa para o cargo de diretor-geral. Até então, o estrategista liderava o setor de Games no TikTok para América Latina e as iniciativas da ByteDance para a região.

  • Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!

*Texto atualizado às 10h23 do dia 19 de janeiro de 2023 para acréscimo da posição da BAYZ.