Imagem da matéria: Empresa que controla bolsa de Nova York diz que Bakkt irá atrasar
(Foto: Shutterstock)

A Intercontinental Exchange (ICE), controladora da bolsa de Nova York, planeja lançar a plataforma de ativos digitais da empresa, Bakkt, ainda esse ano, conforme anunciou Jeff Sprecher, CEO da companhia, na quinta-feira (07) durante uma teleconferência sobre lucros.

Segundo informações da AMBCrypto, o lançamento da Bakkt, que foi anunciado em agosto de 2018, já deveria ter ocorrido no início desse ano, mas deverá ficar para mais tarde.

Publicidade

O atraso, contudo, se deu por causa deliberações em andamento com a Comissão de Futuros e Negociação de Commodities dos Estados Unidos.

A companhia, que é controladora da Bolsa de Nova York (NYSE — New York Securities) e opera em 23 principais bolsas globais, tem criado grandes expectativas para essa plataforma de ativos digitais.

Isso se reflete na divulgação feita por Scott Hill, CFO (diretor financeiro) da empresa, por meio da atual revisão financeira da ICE.

Hill disse que o investimento em Bakkt vai gerar de 20 milhões à 25 milhões de dólares “em despesa com base na taxa de execução no primeiro trimestre”.

Publicidade

“Vamos atualizá-lo sobre o progresso na Bakkt e o nível de investimento à medida que avançamos ao longo do ano”.

Ao discutir os resultados financeiros da ICE para o quarto trimestre e o ano de 2018, Sprecher disse que a empresa empenhou mais de  um bilhão de dólares em iniciativas estratégicas. Esse gasto inclui também o lançamento da plataforma de criptomoedas.

Na sexta-feira (08), a companhia anunciou no twitter a finalização de sua aquisição de ativos no mercado de de comissões de futuros Rosenthal Collins Group.

Soluções em criptomoedas

A ideia, segundo comunicado da ICE feito em agosto de 2018,é de “alavancar as soluções em nuvem da Microsoft para criar uma empresa aberta e regulada”.

Publicidade

A empresa visa começar com a negociação e conversão de Bitcoin versus moedas fiduciárias, “já que o Bitcoin é hoje a moeda digital mais líquida”.

“O esforço foi desenvolvido para atender às necessidades em evolução do mercado de ativos digitais estimado em US$ 270 bilhões”.

Sprecher disse que, apesar dessa plaforma de ativos digitais ser um lançamento da ICE , ela funcionará de forma independente com equipe e infraestrutura próprias.

Ele afirma que o projeto atraiu a atenção de investidores e parceiros de alto perfil, incluindo a Starbucks e a Microsoft.

 “A nova empresa está trabalhando com um grupo de organizações, incluindo BCG, Microsoft, Starbucks e outros, para criar uma plataforma integrada que permita que consumidores e instituições comprem, vendam, armazenem e gastem ativos digitais em uma rede global integrada.”

Publicidade

Bakkt, exchange de criptomoedas da ICE, empresa controladora da Bolsa de Valores de Nova York, levantou US$ 182,5 milhões de um grupo de investidores.

Em 31 de dezembro, na véspera de Ano Novo, a CEO da Bakkt, Kelly Loeffler, anunciou que o Boston Consulting Group, CMT Digital, Eagle Seven, Galaxy Digital, Goldfinch Partners, Alan Howard, Horizontes Ventures, Intercontinental Exchange, venture capital da Microsoft, M12, Pantera Capital, A PayU, Naspers, e a Protocol Ventures investiram na empresa, compartilhando a visão da empresa de promover o acesso institucional a ativos digitais e fornecer suporte aos traders.


Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com

Crypto.com adia lançamento na Coreia do Sul após visita inesperada de reguladores à sede

Um funcionário da agência reguladora expressou preocupações em relação às medidas de prevenção à lavagem de dinheiro da Crypto.com
moeda de bitcoin envolta a luzes piscantes coloridas

CriptoTwitter: Veja reações ao halving do Bitcoin

O 4º halving chega com aplausos e grandes esperanças para uma nova era com o protocolo Runes online
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether anuncia reorganização para ir além de sua stablecoin e cria quatro divisões

Mudança em sua estrutura visa ampliar o fornecimento de soluções de infraestrutura focadas na inclusão
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração