Na última terça-feira (05), a empresa argentina Ripio deu início a uma campanha de branding com foco no Brasil. Chamada de ‘360’, a ação começou a divulgar o bitcoin em vários pontos da cidade de São Paulo.
Segundo comunicado de imprensa, a ação sobre o bitcoin será sustentada em mídia impressa, online e redes sociais a partir da próxima semana.
Para isso, a campanha começou em ambientes externos — a chamada publicidade ‘out-of-home’ (OOH). A próxima fase seguirá com publicidade em rádio, TV e internet, principalmente em veículos online especializados em criptoeconomia e finanças.
“Estudamos ainda ações complementares e temos planos de expandir a campanha para outros grandes centros brasileiros e para meios offline, como TV e rádio”, Ricardo Da Ros, country manager da Ripio no Brasil.
Fundamentada no slogan “Descubra o futuro da economia digital. Conheça Bitcoin”, a campanha 360 da Ripio tem como objetivo apresentar a criptomoeda como o dinheiro do futuro.
Ripio em shoppings e aeroportos
Visa, também, divulgar os produtos e serviços da empresa, como sua carteira digital, que segundo a Ripio, foi desenvolvida para usuários iniciantes.
De acordo com a Ripio, a propagandas são distribuídas de forma a abranger todos os principais centros financeiros, avenidas e linhas de metrôs de São Paulo, além do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
A arte ficou por conta das empresas especializadas em mídia urbana, Elemídia, Eletromídia, JCDecaux e Otima. Segundo a nota, a campanha também aposta na exposição em shopping centers e condomínios empresariais.