Um jovem empresário de Porto Alegre decidiu inovar durante uma feira vegana no domingo (08) em Porto Alegre — oferecer a possibilidade dos clientes pagarem com Bitcoin e outras criptomoedas.
Mateus Souza, o criador da empresa O Português Vegano, contou ao Portal do Bitcoin que era a primeira vez que estava indo como vendedor. “Como eu estava cuidando dos pagamentos, tive a ideia de aceitar criptomoedas”, disse.
Ele não chegou a fazer nenhuma venda em moedas digitais, mas segundo seu relato, por ser o único a adotar um método de pagamento diferente na feira muitas pessoas foram perguntar o que era e como fazia para usar. De certo modo, a tática serviu mais para educar o público.
Souza disse que o nome da marca é uma homenagem ao avô, que era português. “É uma forma de manter as origens, mas continuar se adaptando”, afirmou.
Como era de se esperar, a empresa faz comidas de origem lusitana, mas também aposta em pratos de outras origens como brigadeiros, cupcakes e cookies.
A empresa aceita encomendas. Mas por enquanto as entregas serão feitas apenas na região de Porto Alegre.
Banca e Criptomoedas na Av. Paulista
A inovação de Souza, em Porto Alegre, lembra o caso do estudante de Comunicação Fellipe Costa. Desde o início de março, o estudante de publicidade vende pulseiras e colares aos domingos na Av. Paulista, em São Paulo.
Na época, Costa se destacou da concorrência e chamou atenção de quem passeava pela avenida, fechada para pedestres aos domingos, ao colocar um pequeno cartaz pendurado no seu estande que informava: “30% de desconto para pagamento com Bitcoin ou outra criptomoeda”.
Leia também: Polícia Britânica Confisca Bitcoins de Acusado de Fraude
BitcoinTrade
BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br