Imagem da matéria: Empreendedor Passa a Aceitar Criptomoedas em Feira Vegana de Porto Alegre
Mateus Souza criou a marca O Português Vegano (Foto: Divulgação)

Um jovem empresário de Porto Alegre decidiu inovar durante uma feira vegana no domingo (08) em Porto Alegre — oferecer a possibilidade dos clientes pagarem com Bitcoin e outras criptomoedas.

Mateus Souza, o criador da empresa O Português Vegano, contou ao Portal do Bitcoin que era a primeira vez que estava indo como vendedor. “Como eu estava cuidando dos pagamentos, tive a ideia de aceitar criptomoedas”, disse.

Publicidade

Ele não chegou a fazer nenhuma venda em moedas digitais, mas segundo seu relato, por ser o único a adotar um método de pagamento diferente na feira muitas pessoas foram perguntar o que era e como fazia para usar. De certo modo, a tática serviu mais para educar o público.

Souza disse que o nome da marca é uma homenagem ao avô, que era português. “É uma forma de manter as origens, mas continuar se adaptando”, afirmou.

Como era de se esperar, a empresa faz comidas de origem lusitana, mas também aposta em pratos de outras origens como brigadeiros, cupcakes e cookies.

A empresa aceita encomendas. Mas por enquanto as entregas serão feitas apenas na região de Porto Alegre.

https://www.instagram.com/p/BhKPtYLFCa_/?taken-by=oportuguesvegano

Banca e Criptomoedas na Av. Paulista

A inovação de Souza, em Porto Alegre, lembra o caso do estudante de Comunicação Fellipe Costa. Desde o início de março, o estudante de publicidade vende pulseiras e colares aos domingos na Av. Paulista, em São Paulo.

Publicidade

Na época, Costa se destacou da concorrência e chamou atenção de quem passeava pela avenida, fechada para pedestres aos domingos, ao colocar um pequeno cartaz pendurado no seu estande que informava: “30% de desconto para pagamento com Bitcoin ou outra criptomoeda”.

Leia também: Polícia Britânica Confisca Bitcoins de Acusado de Fraude

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
Gustavo Scarpa em um campo de futebol usando o uniforme do Atlético Mineiro

Scarpa x Bigode: Pedras preciosas não valem como garantia em processo contra pirâmide cripto, diz PF

Um laudo das pedras de alexandrita apreendidas da suposta pirâmide Xland foi avaliado por um juiz, que determinou que elas não têm valor significativo