Imagem da matéria: Em vídeo, Primo Rico explica o que são NFTs e como ganhar dinheiro com a tecnologia
Youtuber Primo Rico (Foto: Reprodução/Youtube)

O youtuber de finanças Thiago Nigro, mais conhecido como Primo Rico, publicou nesta semana um vídeo em seu canal com o título ‘o que são NFTs (tokens não fungíveis) e como ganhar dinheiro com elas”.

Apesar da chamada clickbait, o youtuber — que no final de março se tornou parceiro de uma corretora de critpomoedas – basicamente explicou o que ele poderia vender por meio dessa nova tecnologia, falou sobre os artistas que estão faturando alto e mencionou alguns tokens famosos vendidos.

Publicidade

“Eu poderia talvez registrar aqui e vender via NFT todos os meus vídeos feitos no YouTube, quanto será que valeria isso? Eu poderia também vender os mapas mentais que a gente usa nos desafios, via NFT, ou até fazer uma moeda do primo. São várias possibilidades”, falou.

Artistas faturam alto

Nigro também citou que o mercado de artes via NFT – conhecido como criptoarte – está aquecido. Segundo dados do cryptoart.io, 175 mil obras em NFT já foram vendidas desde o início de 2018, quando o site começou a fazer o monitoramento. No total, os artistas digitais já faturaram US$ 495 milhões.

“NFTs está fazendo artistas faturarem milhões, ou no mínimo ganharem mais dinheiro do que eles fariam antes fazendo freelas”, falou o youtuber.

Rico mencionou, por exemplo, o caso do cripto artista Beeple — cujo nome verdadeiro é Mike Winkelmann — que vendeu uma coleção de NFT de arte digital por US$ 69,3 milhões. Ele também falou do CEO do Twitter, Jack Dorsey, que colocou seu primeiro tweet à venda.

Publicidade

No vídeo, Rico ainda apresentou conceitos sobre NFT e falou sobre a diferença entre tokens não fungíveis — como obras artísticas digitais, skins de jogos etc—- e tokens fungíveis, a exemplo de bitcoin, ethereum e outras criptomoedas.

Veja o vídeo abaixo:

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Elon Musk faz memecoins desabarem após abandonar nome ‘Harry Bolz’ no X

Elon Musk faz memecoins desabarem após abandonar nome ‘Harry Bolz’ no X

As memecoins associadas ao nome “Harry Bōlz” que Musk adotou no X despencaram após ele abandonar o apelido
Imagem da matéria: Worldcoin: "Registro da íris em blockchain deve ter meio funcional para exclusão", diz especialista

Worldcoin: “Registro da íris em blockchain deve ter meio funcional para exclusão”, diz especialista

Especialista na lei de dados, advogado Marcelo Crespo aponta que uso da blockchain é mais um complicador no projeto da Worldcoin
montagem com símbolo do Bitcoin e bandeira da República Centro-Africana

República Centro-Africana lança memecoin, mas levanta suspeita do mercado

O presidente Faustin-Archange Touadéra disse que $CAR busca unir a população, impulsionar a economia e posicionar o país no cenário global
The Black Keys

Heróis do indie, banda The Black Keys tocou em evento de criptomoedas porque precisava de dinheiro

Evento fez parte de uma série de shows gratuitos realizados em estados decisivos na corrida para a eleição presidencial dos EUA