O Bitcoin conseguiu um feito raro entre ontem e hoje: uma sequência de 14 velas verdes no gráfico de cotação. Isso significa que durante 14 horas seguidas a criptomoeda teve apenas valorizações, o que é extremamente raro, já que mesmo em momentos de forte alta, a volatilidade produz velas vermelhas.
O período de valorização começou na quinta-feira (9) às 18h e terminou nesta sexta-feira (10) às 7h, no horário de Brasília. O gráfico utilizado foi o do par entre o Bitcoin e o dólar americano na corretora Coinbase.
Leia Também
No X (antigo Twitter), o especialista Vetle Lunde, que é analista sênior da K33 Research, levantou os dados para identificar a última vez que esse evento ocorreu: 1º de janeiro de 2017, com 11 velas.
Mas o portal CoinDesk aponta que mais recentemente ocorreram outras vezes este fenômeno, mas nunca com 14 seguidas. No dia 14 de janeiro de 2023, 26 de fevereiro de 2024 e 12 de novembro de 2024: todas com 11 velas verdes seguidas.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.