Em ação inédita no Brasil, MB usa smart contract para promoção que dará 1 bitcoin a cliente

Clientes da exchange podem concorrer ao prêmio até dia o 17 de março
Imagem da matéria: Em ação inédita no Brasil, MB usa smart contract para promoção que dará 1 bitcoin a cliente

Shutterstock

O Mercado Bitcoin (MB), maior plataforma de ativos digitais da América Latina,  traz a tecnologia blockchain para o dia a dia e vai usar um smart contract na rede Polygon na promoção que vai premiar um cliente MB com 1 bitcoin, moeda que se valorizou 70% só neste ano, em reais. 

Clientes da exchange receberão um número da sorte a cada R$ 2 mil transacionados. A promoção vai até o dia 17 de março e o sorteio acontece no dia 18, no Instagram do Mercado Bitcoin. 

Publicidade

“Além de ser a primeira exchange criada no país, o MB também é pioneiro ao introduzir a primeira iniciativa de participação promocional em blockchain, antecipando-se na utilização da tecnologia que moldará o futuro das transações, sejam elas financeiras ou de qualquer outra natureza”, afirma Reinaldo Rabelo, CEO do MB.

Smart contract garante agilidade e confiabilidade ao sorteio

Um smart contract, ou contrato inteligente, é um programa de computador armazenado dentro de uma blockchain que executa automaticamente ações quando condições específicas, previamente acordadas pelas partes envolvidas, são cumpridas.

Isso garante uma execução precisa, segura e transparente dos termos do contrato, sem a necessidade de intermediários. O smart contract desenvolvido pelos especialistas do MB sorteará de maneira aleatória um dos milhares de números da sorte, que são verificados individualmente. 

O código do smart contract é público e todos os seus registros são identificáveis, permitindo a verificação do resultado a qualquer momento. O endereço do contrato inteligente é https://polygonscan.com/address/0xd5063433FBaf1ED12370C48ea74A4A8c73493475.

Publicidade

“O smart contract torna o processo mais ágil e mais seguro do que outros mecanismos de sorteio”, diz Rabelo. “Como os registros são únicos e irrepetíveis, o sorteio se torna à prova de manipulação.”