Elon Musk diz que vê mérito no Bitcoin, mas que é fã da Dogecoin

O bilionário reiterou também nunca ter discutido política cripto com Trump
Foto de rosto de Elon Musk

Shutterstock

O CEO da Tesla e dono X, Elon Musk, disse no último domingo (28) em um podcast que vê “algum mérito no Bitcoin”, mas que sua criptomoeda favorita é a Dogecoin.

“Eu acho que há algum mérito no Bitcoin, e talvez em algumas outras criptos, e eu meio que tenho uma queda por Dogecoin porque eu gosto de cachorros e memes”, disse o bilionário no podcast X Takeover. 

Publicidade

Ao ser questionado sobre sua opinião sobre o Bitcoin, Musk disse também que não tem a intenção de promover nenhuma cripto: “Não vou promover cripto — no máximo, de forma brincalhona. Se você ver [meu nome] bombando cripto, não sou eu”, afirmou.

Contudo, na semana passada, Musk atualizou sua foto de perfil no X adotando o antigo ‘laser eyes’ (olhos de laser)”, um meme que simboliza o sentimento otimista em relação ao Bitcoin. Na ocasião, alguns jornalistas chegaram a cogitar que a homenagem ao Bitcoin poderia ser uma pista de que ele participaria da Bitcoin Conference, o que não aconteceu.

Elon Musk e Donald Trump

Em maio deste ano, quando Musk se aproximou mais do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, ele negou que a causa seria as criptomoedas, afirmando que eles nunca conversaram sobre política cripto, refutando uma reportagem da Bloomberg

“Tenho certeza de que nunca conversei sobre criptomoedas com Trump, embora geralmente seja a favor de coisas que transfiram o poder do governo para as pessoas, o que criptos podem fazer”, escreveu ele na época.

Publicidade

Donald Trump palestrou na Bitcoin Conference no último sábado (27) e fez vários elogios à maior criptomoeda do mundo, prometendo, se eleito, “nunca vender” os bitcoins apreendidos pelo governo dos EUA, além de criar um marco regulatório para o setor cripto.

Elon Musk Surprise Appearance at X Takeover: A MUST-SEE MOMENT