Imagem da matéria: Blockchain Terá um Enorme Impacto na Economia, Diz Governo Australiano

A Organização de Pesquisa Científica e Industrial (CSIRO), a agência do governo federal para pesquisas científicas na Austrália, afirmou que a tecnologia Blockchain terá um impacto profundo na economia australiana.

Em particular, os pesquisadores da CSIRO observaram que a teconologia da Blockchain na otimização das cadeias de suprimentos é altamente promissor, pois fornece um livro-razão (ledger) descentralizado, transparente e seguro que pode ser atualizado em tempo real.

Publicidade

O Data 61, uma unidade especializada do CSIRO, liderou um estudo sobre a tecnologia Blockchain e seu impacto potencial nos principais setores australianos, como agricultura, bancário, saúde, logística e outros setores públicos. Os analistas do Data 61 examinaram especificamente a capacidade da tecnologia Blockchain para gerenciar, proteger e processar dados, bem como a implementação de dispositivos Internet de Coisas (IoT – Internet of Things).

O estudo do Data 61 é uma iniciativa de pesquisa de 12 meses de duração, onde participaram funcionários do governo e líderes de várias indústrias. O estudo permitiu que o governo australiano e suas agências financeiras investigassem de perto a Blockchain e as criptomoedas, o que também levou à eliminação da dupla tributação sobre o Bitcoin.

O tesoureiro Scott Morrison, que encomendou o orçamento federal de 2016, afirmou que a Austrália evoluiu para um país líder no desenvolvimento da tecnologia Blockchain, juntamente com outros países, como o Reino Unido, Hong Kong e a Coréia do Sul.

Morrison explicou ainda que o governo pretende fornecer “orientações sobre como eles podem acelerar sua aceitação da tecnologia Blockchain” em um futuro próximo.

Publicidade

Blockchain como Plataforma de Cadeia de Suprimentos

Outra aplicação para a blockchain que relatório do Data 61 enfatizou é a cadeia de suprimentos (supply chain). Atualmente, alguns dos maiores consórcios Blockchain do mundo, como Axoni, R3 e Hyperledger Foundation, utilizam a tecnologia Blockchain para ajudar as empresas comerciais em larga escala a utilizar um livro-razão (ledger) distribuído para otimizar sua operação.

Em relação à aplicação da Blockchain como plataforma de cadeia de suprimentos, Morrison observou que a tecnologia Blockchain terá um impacto profundo na economia australiana ao “produzir ganhos significativos de produtividade, segurança e eficiência”.

Mais importante ainda, ao usar mais tecnologias baseadas na Blockchain, como contratos inteligentes (smart contracts) que estão sendo desenvolvidos por protocolos e redes da Blockchain, como a Ethereum, as empresas em grande escala poderão lidar de forma autônoma com operações e reduzir significativamente os custos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Mão segurando celular com logo da Toncoin e no fundo ícones do Telegram

Rede TON do Telegram vai se conectar ao Ethereum via blockchain de segunda camada

Em meio ao boom dos jogos do Telegram, The Open Network está pronta para lançar uma camada 2 compatível com Ethereum em colaboração com a Polygon