Donald Trump volta a dizer que não irá vender Bitcoin dos EUA

Em nova entrevista, Trump repudiou as recentes vendas de Bitcoin pelo governo dos Estados Unidos
donald trump

Shutterstock

O ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato Republicano, Donald Trump, voltou a dizer que o governo dos Estados Unidos não deve vender a reserva de Bitcoin que está sob sua custódia. Os EUA tem hoje 210 mil BTC, cerca de 1% do suprimento total da criptomoeda mais valiosa do mercado. 

A fala de Trump foi feita em uma live com o gamer Adin Ross na plataforma Kick. O entrevistador mencionou uma recente venda de Bitcoin feita pelo governo dos EUA e perguntou se Trump ainda mantinha as palavras de apoio ao setor cripto que propagou nos últimos tempos. 

Publicidade

“É algo que eles [governo] não deveriam estar fazendo porque deveriam estar tentando construir isso”, disse Trump. O candidato Republicano ainda afirmou que “se não o fizermos, a China está fazendo, e outros lugares estão fazendo, e eles estão fazendo de qualquer forma”. 

No dia 27 de julho, Donald Trump fez um discurso na Bitcoin Conference, em Nashville, afirmando que, se eleito, irá implementar uma política de não vender os bitcoins em posse do governo. O político disse também que irá criar um marco regulatório para o setor e irá fomentar energia elétrica barata para consolidar a mineração no país.

“O governo dos EUA tem 1% de toda a reserva de Bitcoin. Mas eles não estão seguindo a regra que todos aqui conhecem: nunca vender. Estou anunciando que, se eu for eleito, a política do meu governo, dos Estados Unidos da América, será manter 100% de todos os bitcoins que o governo dos EUA atualmente possui ou vai adquirir no futuro”, disse Trump em Nashville. 

Na entrevista de ontem, o candidato Republicano classificou as criptomoedas como “moedas muito modernas” e fez um paralelo com inteligência artificial. “É como IA — ‘você ama ou não gosta?’ — se não fizermos, a China ou outras pessoas vão fazer, e não podemos ficar para trás, e as criptomoedas estão exatamente nesse campo,” disse.