A comunidade da memecoin do momento baseada na Solana, Dogwifhat, arrecadou mais de US$ 690 mil (R$ 3,4 milhões) para colocar o famoso cachorrinho com gorro na maior tela do mundo.
No sábado, a campanha “Sphere Wif Hat” foi lançada on-line, com o objetivo de arrecadar fundos suficientes para colocar uma imagem do Dogwifhat no Sphere (esfera), a enorme arena de entretenimento coberta por telas de LED em Las Vegas.
Hoje, a iniciativa alcançou sua meta de arrecadação de fundos de US$ 650 mil — um valor que, segundo os organizadores, comprará uma semana de espaço publicitário na Sphere.
A campanha “Sphere Wif Hat” acumulou um entusiasmo grande nesta semana, pois continuou a receber doações bem depois de atingir sua meta declarada. No momento da redação deste artigo, a carteira cripto associada à campanha de arrecadação de fundos recebeu mais de US$ 690 mil em doações de USDC.
A campanha foi impulsionada, em parte, pela promoção de importantes participantes do ecossistema Solana. Na quarta-feira (13), quando a “Sphere Wif Hat” se aproximava de sua meta de arrecadação de fundos de US$ 650 mil, a carteira Solana, Phantom, promoveu a arrecadação de fundos em sua página inicial. Em poucos minutos, mais de US$ 100 mil chegaram à carteira da iniciativa.
Uma grande parte das doações feitas ao “Sphere Wif Hat” foi em pequenas quantias de USDC, no valor de US$ 1 a US$ 10.
A alta do Dogwifhat (WIF)
Com a notícia do sucesso da campanha, o Dogwifhat (WIF) subiu 18% em poucos minutos. O token subiu mais de 36% nas últimas 24 horas, chegando a US$ 2,66 na cotação, e estabeleceu um novo preço recorde de US$ 2,68 recentemente.
Esse aumento fez com que o WIF ultrapassasse com segurança as capitalizações de mercado não apenas da rival da moeda de cachorro Solana, BONK, mas também da moeda de cachorro baseada em Ethereum, FLOKI.
Atualmente, a Dogwifhat, com uma capitalização de mercado de cerca de US$ 2,56 bilhões, é a quarta maior memecoin do mundo, atrás apenas da Pepecoin, Shiba Inu e da enorme Dogecoin, que movimenta US$ 24 bilhões.
Portanto, talvez seja um momento apropriado para exibir o rosto de Dogwifhat em uma tela de 53 mil metros quadrados visível da estratosfera. Mas quando o anúncio será de fato produzido?
No momento da redação deste artigo, os cinco organizadores da campanha de arrecadação de fundos não apresentaram nenhuma prova de que tenham entrado em contato com a equipe de marketing da Sphere ou depositado algum dinheiro para a compra do anúncio.
Um membro do grupo disse ao Decrypt que eles entraram em contato com a Sphere e que quaisquer fundos extras serão “mantidos no orçamento de marketing até que saibamos o que fazer com eles”.
O Decrypt também entrou em contato com a Sphere para saber se a organização já teve algum contato com a iniciativa “Sphere Wif Hat”, mas não obteve resposta.
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo