Dogecoin recebe a primeira atualização desde 2019 após aumento da demanda

Os desenvolvedores da Dogecoin lançaram uma nova versão do software do protocolo, incluindo uma série de melhorias de desempenho importantes
Imagem da matéria: Dogecoin recebe a primeira atualização desde 2019 após aumento da demanda

(Foto: Shutterstock)

Os desenvolvedores da Dogecoin, uma criptomoeda criada pra ser um meme, anunciaram o lançamento de uma nova atualização do protocolo. Isso a ajudará a crescer após o crescente interesse na criptomoeda, liderado pelo CEO da Tesla, Elon Musk.

Dogecoin Core versão 1.14.3 é descrito como um lançamento de versão secundária, mas os desenvolvedores recomendam fortemente que todos que executam o software façam a atualização.

Publicidade

A criptomoeda está nas manchetes desde o início do ano, com nomes como Musk, o vocalista do Kiss, Gene Simmons e uma série de outras celebridades e até ex-estrelas pornôs ajudando a aumentar seu preço para níveis recordes acima de US$ 0,80 em fevereiro.

Mas o projeto, que foi originalmente criado como uma brincadeira, não estava sendo mantido. A última atualização do Dogecoin foi em novembro de 2019, quando o Dogecoin Core v. 1.14.2 foi lançado. Depois disso, o desenvolvimento do projeto foi deixado de lado.

O principal mantenedor do Dogecoin, Ross Nicoll, disse que, em meio ao recente aumento no interesse pela criptomoeda, o Dogecoin começou a ter problemas de dimensionamento. Isso tornava difícil para as pessoas executarem o blockchain e fazerem transações. Em resposta, ele anunciou que seus desenvolvedores estavam começando a olhar para novas solicitações pull para o código, levando à atualização mais recente.

A nova versão torna mais rápido para os nodes passarem informações sobre os blocos para outros nodes. Isso foi feito removendo algumas verificações de integridade que estavam tornando o processo mais lento. Ao mesmo tempo, isso reduz o uso da CPU para aqueles que executam nodes de Dogecoin.

Publicidade

Além disso, a nova versão do protocolo reduz o tempo padrão após o qual as transações armazenadas em cache no mempool – onde as transações pendentes aguardam para serem adicionadas a um bloco – são expiradas. Em versões anteriores, esse tempo era definido para 336 horas. Isso tornou o mempool mais eficiente.

Com uma capitalização de mercado um pouco abaixo de US $ 6,5 bilhões, a moeda inspirada em Shiba Inu é atualmente a 14ª maior criptomoeda do mundo. Nada mal para uma moeda que nasceu como meme.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co