A Dogecoin (DOGE) é negociada a US$ 0,32 na tarde deste domingo (15), com alta de 14% nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinMarketCap.
A criptomoeda meme ganhou novo fôlego após a publicação de tweets de Mark Cuban, o famoso apresentador do programa Shark Tank, e de Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX.
Hoje, em resposta a um usuário, Cuban falou que aceita a criptomoeda como pagamento em suas empresas.
“Permitimos que as pessoas paguem em qualquer criptomoeda, mas 95% das vendas são em DOGE. Os clientes escolhem usar a DOGE. Podemos argumentar que tudo e qualquer coisa se refere ao BTC, mas agora a DOGE é a forma de pagamento das pessoas”.
Em outros tweets ao longo do dia, Cuban também disse que o ativo digital é barato, fácil de usar e simples para segurar na carteira. Falou ainda que investir na cripto é divertido por causa de sua comunidade.
“O ponto sobre o DOGE que as pessoas não percebem é que as imperfeições e a simplicidade da DOGE são seus maiores pontos fortes. Você só pode usá-la para fazer 2 coisas: gastar ou guardar. Ambas são fáceis de entender. E é barato comprar. O que a torna uma comunidade onde qualquer pessoa pode participar e desfrutar”.
Moeda forte
Na sexta-feira (13), em entrevista ao site CNBC, Cuban já tinha feito elogios à criptomoeda meme. Na conversa com o veículo, ele falou que a Dogecoin é a moeda ‘mais forte’ como meio de troca. É aqui que Musk entra na história.
No sábado (14), o CEO da Tesla e da SpaceX comentou o tweet da matéria, dizendo que vem fazendo a mesma afirmação que Cuban há um bom tempo.
Musk, como é sabido no mercado cripto, é um dos principais garotos-propagandas da DOGE e mantém uma ‘relação de amor’ com a criptomoeda desde 2019, quando foi escolhido pela comunidade do ativo digital como seu novo líder.