Curaizon quer ajudar os serviços nacionais de saúde a salvar vidas com a tecnologia Blockchain

Imagem da matéria: Curaizon quer ajudar os serviços nacionais de saúde a salvar vidas com a tecnologia Blockchain

Os serviços nacionais de saúde desempenham um papel vital no aprimoramento, extensão e salvamento de vidas.

Em muitas áreas, incluindo câncer, asma e diabetes, eles melhoraram drasticamente a saúde dos pacientes sob seus cuidados. Infelizmente, desafios significativos permanecem. Um desses desafios é garantir que os pacientes tomem seus remédios adequadamente.

Publicidade

É amplamente relatado que mais de 50% dos adultos que recebem vários tratamentos para doenças de longo prazo não cumprem suas prescrições, às vezes com resultados letais. A Curaizon, pioneira das tecnologias de adesão a medicamentos, desenvolveu uma solução única e abrangente que aborda a não adesão medicamentosa em seu núcleo, em benefício de pacientes, profissionais de saúde e pesquisadores médicos, inclusive empresas farmacêuticas.

De acordo com um estudo da Global Health Care Outlook conduzido pela Deloitte em 2017, a não adesão à medicina aumenta os custos com saúde em aproximadamente US$ 700 bilhões globalmente.

As tecnologias de adesão a medicamentos da Curaizon visam reduzir gastos e desperdícios de saúde e impulsionar a pesquisa médica para aumentar a velocidade e o desenvolvimento de novos e melhores medicamentos. O ecossistema Curaizon apresenta três componentes vitais: CuraServe ™, CuraView ™ e CuraData ™.

O CuraServe é uma solução de interface paciente/médico com dois painéis, um para pacientes e outro para provedores de serviços de saúde. O painel do paciente lembra que os usuários do serviço devem tomar a medicação a tempo, além de permitir que eles adicionem lembretes para medicamentos de venda livre, como suplementos vitamínicos ou pílulas anticoncepcionais. Esses pacientes também são capazes de monitorar e se comparar com os outros dentro de seus pares. CuraServe coloca os pacientes no controle, tornando-os uma parte interessada em seus próprios cuidados.

O painel do prestador de serviços de saúde fornece aos médicos, enfermeiros e outros médicos aprovados acesso à adesão e ao bem-estar de suas patentes em tempo real. As informações fornecidas permitem que eles monitorem de perto suas patentes de maior risco e decidam qual o melhor curso de ação com base nos dados reais.

Publicidade

Pela primeira vez, os profissionais de saúde podem ser proativos, em vez de reativos, ao tratar e cuidar de seus pacientes. Os dados produzidos pelo CuraServe podem, então, ser ainda mais investigados pelos serviços nacionais de saúde para otimizar a prestação de serviços.

O CuraView é uma plataforma de informática e relatórios de alto nível que se moderniza e se integra com sistemas legados de serviços de saúde. Ele fornece dados individuais e cumulativos do paciente para gerar relatórios poderosos que identificam problemas em vários segmentos de pacientes. De drogas a doenças, demografia à multimorbidade, os serviços nacionais de saúde agora têm uma visão geral dos sucessos e fracassos que estão dentro do sistema.

Além disso, o CuraView pode ser usado para as melhores práticas. Destaca a prestação de serviços positiva e negativa, para ajudar na resolução de problemas – consertando e prevenindo problemas que podem ter surgido sem o conhecimento prévio.

O CuraData mescla os dados exclusivos de adesão demográfica e medicamentos do paciente coletados e anonimizados no CuraServe em tempo real. À medida que mais e mais dados são coletados, a qualidade do conjunto de dados e o anonimato dos dados aumentam. Com o uso do blockchain, a segurança, a transparência e a imutabilidade dos registros médicos podem ser asseguradas, pois os dados são protegidos por criptografia e armazenados em serviços na nuvem, com acesso restrito pelas respectivas regras e armazenamento de pontos no blockchain.

Publicidade

O CEO da Curaizon, Nicholas Rumble, expande ainda mais: “A CuraData tem um papel crucial no aumento da utilidade do nosso token. Assim como os dados criados através do CuraServe, os beneficiários dos dados poderão enriquecê-lo adicionando suas próprias informações.

“À medida que os cientistas de dados, acadêmicos, pesquisadores e empresas farmacêuticas sobrepõem seus próprios dados aos nossos (com base em um sistema de recompensas), os dados crescerão em funcionalidade e utilidade à medida que mais pacientes e serviços de saúde usarem a tecnologia. Portanto, quanto mais ativas forem as transações e a cooperação entre as partes interessadas, maior será o benefício que elas podem obter como detentores de tokens e mais atraente será o ecossistema.

“Com base nessas novas e únicas fontes de informação, os profissionais de saúde também poderão tomar medidas de forma rápida e proativa em benefício dos pacientes. Naturalmente, isso aumentará a eficiência nos serviços nacionais de saúde ”.
Como todos os outros benefícios das tecnologias baseadas em blockchain da Curaizon, desvendar o valor dos dados e resolver problemas de interoperabilidade não apenas ajudarão a reduzir ineficiências nos serviços nacionais de saúde, mas também ajudarão a salvar vidas.

Para mais informações, acesse: www.curatoken.curaizon.comwww.curaizon.com