As mudanças que a Crypto.com anunciou neste domingo (1º) nos seus populares cartões de crédito Visa, decepcionaram muitos usuários do serviço.
As recompensas de staking de CRO não serão mais oferecidas aos titulares de cartões Jade Green, Royal Indigo, Frosted Rose Gold, Icy White e Obsidian a partir de 1º de junho.
Os titulares de cartão que ainda possuem staking de seis meses ativo e que bloquearam os fundos antes de 1º de maio, continuarão a receber suas recompensas até o final do período de staking de 180 dias.
De acordo com a publicação da empresa, os usuários ainda poderão ganhar recompensas na forma de CRO dependendo do cartão que possuir, mas as porcentagens deste serviço também caíram.
As novas taxas atualizadas podem ser vistas na tabela abaixo:
Os detentores do Midnight Blue, a versão mais simples do cartão, por exemplo, não ganharão mais recompensas, tendo ou não staking na plataforma.
“Introduzir essas mudanças no programa de cartões é uma decisão difícil. Estamos comprometidos em continuar explorando e estabelecendo novas parcerias para gerar maior valor e benefícios para nossos titulares de cartões”, disse a Crypto.com em seu comunicado que traz todos os detalhes da mudança.
No Twitter, muitos investidores que usam os cartões da Crypto.com criticaram as alterações.
“Essa é uma decisão muito ruim. Qualquer outro cartão cripto oferece 2% em dinheiro de volta para uma retenção muito menor. Mas provavelmente o pior é remover a recompensa de staking” escreveu @szilard_varga. “Eu vou tirar o dinheiro de stake do cartão e ir buscar recompensas maiores em DeFi“.
Queda do Cronos (CRO)
Desde que as mudanças vieram à tona nesta manhã, o preço da criptomoeda nativa da Crypto.com, Cronos (CRO), caiu 11,3% nas últimas 24 horas.
Segundo o CoinGecko, CRO está sendo negociado por US$ 0,32 neste final de semana.
Observando um período de tempo maior, as quedas do CRO são ainda mais graves. Na semana, a moeda desvalorizou 20%, queda que sobe para 30% no mês.
Neste ritmo, CRO se distancia ainda mais do recorde de preço de US$ 0,96, alcançado em novembro do ano passado.