Na semana passada, a corretora de criptomoedas FTX adquiriu a Good Luck Games, desenvolvedora responsável pelo jogo “free to play” Storybook Brawl. Agora, os jogadores estão exigindo que o título seja removido da Steam, uma popular plataforma de jogos. As informações são do site PC Gamer.
“A Good Luck Games foi adquirida por FTX, uma empresa de criptomoedas, como uma forma de ‘ajudar cripto a ter um impacto nos jogadores.Eu não quero fazer parte disso e não quero que criptos ‘impactam’ nas coisas pelas quais tenho interesse. Desintalado”, diz um comentário na Steam.
Outro usuário disse que “não podem apoiar um jogo que leva golpes NFT à Steam”, chegando a dizer que isso “deveria ser ilegal por todo o mundo”.
As avaliações caíram drasticamente desde a aquisição da Good Luck Games pela FTX: apenas 17% das 725 resenhas publicadas nos últimos 30 dias foram positivas.
Blockchain e jogos
A controvérsia gerada pela aquisição da FTX é a mais recente em uma crescente lista de problemas relacionados à relação da indústria de jogos com cripto e a tecnologia blockchain.
Leia Também
Em outubro, a Steam baniu aplicativos desenvolvidos via tecnologia blockchain que realizam (ou permitem) a troca de criptomoedas ou tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês).
Ainda assim, uma variedade de grandes desenvolvedoras de jogos recorreu a NFTs e à tecnologia blockchain como o evidente futuro da indústria de jogos.
Em uma carta enviada aos fãs, Yosuke Matsuda — presidente da Square Enix, desenvolvedora da franquia Final Fantasy — havia dito que a empresa deveria focar seus investimentos no futuro dos jogos blockchain.
Enquanto isso, a TakeTwo, esenvolvedora da renomada franquia Grand Theft Auto (ou GTA), e Ubisoft, uma das empresas de desenvolvimento de jogos mais conhecidas do mundo, também migraram para NFTs.
Ainda assim, muitos jogadores estão desconfiados, compartilhando preocupações sobre a possível monetização de seu passatempo preferido.
*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.