Criptomoedas entram pela primeira vez na Semana Nacional de Educação Financeira

Organizado por Banco Central, CVM e MEC, evento ocorre desde de 2014
Imagem da matéria: Criptomoedas entram pela primeira vez na Semana Nacional de Educação Financeira

Foto: Shutterstock

Em sua oitava edição, a “Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF)” de 2021 irá pela primeira vez abordar o tema das criptomoedas. O assunto será explorado nesta terça-feira (9) e na sexta-feira (12), e em ambos os casos o debate irá se voltar sobre como transacionar com segurança. O evento será online com transmissão via YouTube.

Nesta terça (09), às 16h, o tema será “Educação Financeira e o Mundo Cripto”, com exposições de Annalisa Blando (CEO da gestora de patrimônios ParMais) e Fabricio Tota (diretor do Mercado Bitcoin).

Publicidade

Já na sexta, às 18h, a palestra será “Boas práticas para investir em cripto com segurança”, com participação de Reinaldo Rabelo (CEO do Mercado Bitcoin), Rodrigo Monteiro (presidente da ABCripto) e Jose Vasco (superintendente da CVM).

A “Semana Nacional de Educação Financeira” é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que acontece anualmente desde 2014 e tem a finalidade de promover ações de educação financeira no país. Entre seus organizadores estão o Banco Central do Brasil, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Ministério da Educação (MEC).

“A Semana ENEF é um momento importante na educação financeira do Brasil. Tive o prazer de ser um dos seus criadores há 8 anos e agora estamos empenhados e levar educação cripto ao mercado. Será um momento importante termos a CVM, ABcripto e Mercado Bitcoin falando juntos sobre o futuro da criptoeconomia”, afirma Fábio Moraes, diretor-geral da Blockchain Academy.

Para mais informações sobre palestras e como participar, acesse o site oficial do evento.