A CipSoft, empresa responsável por criar o mmorpg Tibia, sucesso no Brasil desde os anos 2000, anunciou nesta terça-feira (15) o lançamento do LiteBringer, um novo jogo baseado na blockchain do Litecoin.
LiteBringer foi desenvolvido para PC e é um jogo de fantasia executado na blockchain do Litecoin, dando aos jogadores a capacidade de ganhar e negociar Litecoin completando missões e trocando com outros jogadores.
“LiteBringer abraça o potencial revolucionário do blockchain como poucos jogos antes. Como um aplicativo verdadeiramente descentralizado, todo o jogo ocorre na blockchain do Litecoin, sem nenhum servidor envolvido, dando aos jogadores um controle sem precedentes sobre o jogo”, disse a CipSoft no site da LiteBringer.
Sempre que um jogador realizar uma transação com os equipamentos no jogo, como a compra de uma nova arma para seu personagem, essa transação ocorrerá no blockchain do Litecoin.
“Cada movimento que você faz no jogo é uma transação no blockchain do Litecoin que cria valor. Cada arma, item e até mesmo seus personagens podem ser negociados com segurança e sem limites, graças ao poder da criptomoeda. Tome decisões mais inteligentes do que os outros jogadores e ganhe dinheiro enquanto desfruta do jogo.”
Em outras palavras, o acesso ao jogo depende totalmente do acesso do jogador ao Litecoin. Mesmo a criação de personagens e a disponibilidade de missões estão vinculadas ao Litecoin, então os jogadores precisarão de pelo menos uma pequena quantidade da criptomoeda em suas carteiras para começar a jogar.
“A LiteBringer leva a segurança e a verdadeira propriedade para o próximo nível porque literalmente todas as operações do jogo estão gravadas no blockchain”, disse Ulrich Schlott, gerente de produto da CipSoft, ao Dappradar.
Veja o trailer:
Cipsoft e Tibia
A CipSoft é conhecida no mercado de games por ter criado o Tibia em 1997. Um dos mmoprgs mais antigos e que ainda estão vivos nos dias de hoje, com mais de 20 mil jogadores online diariamente.
Atualmente a empresa conta com mais de 90 funcionários e teve uma receita de 14 milhões de euros em 2018.