Diversas corretoras de criptomoedas como Binance, OKX, BitMEX e Bybit suspenderam nesta quinta-feira (17) depósitos das stablecoins Tether (USDT) e USD coin (USDC) provenientes da rede Solana, sem detalhar os motivos. Enquanto a Binance diz que o serviço está temporariamente suspenso, a OKX alerta que a deslistagem dos tokens nessa rede é definitiva.
“Os depósitos de USDC (SOL) e USDT (SOL) foram temporariamente suspensos até novo aviso”, escreveu a Binance em nota pela manhã.
A OKX avisou antes, por volta da meia-noite no Brasil (3h UTC). “OKX removerá a rede de tokens USDC-Solana e USDT-Solana e não suportará mais depósitos ou retirada da criptomoeda correspondente”, alertou.
BitMEX e Bybit
No twitter, a conta BitMEX anunciou o mesmo, mas apenas para a Tether: “Observe que todos os depósitos de USDT na Rede Solana (SOL) foram temporariamente suspensos até novo aviso”.
🚨Service Announcement:🚨
— BitMEX (@BitMEX) November 17, 2022
Please note that any deposits of USDT on Solana Network (SOL) have been temporarily suspended until further notice. Thanks for your understanding!
Acerca da corretora Bybit, o jornalista Colin Wu, especializado no mercado asiático de criptomoedas, compartilhou um print de uma tentativa de transferência de USDT por um usuário, onde também é informada a indisponibilidade do serviço para a stablecoin. Porém, a empresa ainda não se manifestou publicamente.
Bybit also suspended Solana-USDT and Solana-USDC. pic.twitter.com/MNZCCWeKg8
— Wu Blockchain (@WuBlockchain) November 17, 2022
Até o fechamento desta reportahemtexto a conta da Solana no Twitter não comentou o caso.
O token da Solana (SOL) segue em queda nesta manhã de quinta com uma desvalorização de aproximadamente 4% nas últimas 24 horas, sendo negociado em US$ 13,40. Nos últimos sete dias, a queda acumulada é de 18%, nos últimos 30 dias, a queda ultrapassa os 55%, segundo dados no Coinmarketcap.