Diversas corretoras de criptomoedas como Binance, OKX, BitMEX e Bybit suspenderam nesta quinta-feira (17) depósitos das stablecoins Tether (USDT) e USD coin (USDC) provenientes da rede Solana, sem detalhar os motivos. Enquanto a Binance diz que o serviço está temporariamente suspenso, a OKX alerta que a deslistagem dos tokens nessa rede é definitiva.
“Os depósitos de USDC (SOL) e USDT (SOL) foram temporariamente suspensos até novo aviso”, escreveu a Binance em nota pela manhã.
A OKX avisou antes, por volta da meia-noite no Brasil (3h UTC). “OKX removerá a rede de tokens USDC-Solana e USDT-Solana e não suportará mais depósitos ou retirada da criptomoeda correspondente”, alertou.
BitMEX e Bybit
No twitter, a conta BitMEX anunciou o mesmo, mas apenas para a Tether: “Observe que todos os depósitos de USDT na Rede Solana (SOL) foram temporariamente suspensos até novo aviso”.
🚨Service Announcement:🚨
— BitMEX (@BitMEX) November 17, 2022
Please note that any deposits of USDT on Solana Network (SOL) have been temporarily suspended until further notice. Thanks for your understanding!
Leia Também
Acerca da corretora Bybit, o jornalista Colin Wu, especializado no mercado asiático de criptomoedas, compartilhou um print de uma tentativa de transferência de USDT por um usuário, onde também é informada a indisponibilidade do serviço para a stablecoin. Porém, a empresa ainda não se manifestou publicamente.
Bybit also suspended Solana-USDT and Solana-USDC. pic.twitter.com/MNZCCWeKg8
— Wu Blockchain (@WuBlockchain) November 17, 2022
Até o fechamento desta reportahemtexto a conta da Solana no Twitter não comentou o caso.
O token da Solana (SOL) segue em queda nesta manhã de quinta com uma desvalorização de aproximadamente 4% nas últimas 24 horas, sendo negociado em US$ 13,40. Nos últimos sete dias, a queda acumulada é de 18%, nos últimos 30 dias, a queda ultrapassa os 55%, segundo dados no Coinmarketcap.