Imagem da matéria: Corretora Poloniex lista versão bifurcada do Ethereum e dá fôlego para inimigos da Fusão
Foto: Shutterstock

A corretora de criptoemoedas Poloniex listou neste domingo o token Ethereum Work (ETHW) do Ethereum, uma versão bifurcada e que mantém o sistema de validação de blocos por Prova de Trabalho (Proof of Work). O token entrou para negociação na plataforma da exchange às 7h40 da manhã no horário de Londres, ou 11h40 no Brasil.

A listagem foi anunciada no site da corrretora. O par para negociação de ETHW é apenas o Ethereum, por enquanto. A transação está sendo feita na paridade de um para um: a mesma quantidade do Ethereum (ETH) é trocada por ETHW.

Publicidade

Os principais indexadores de criptomoedas, CoinGecko e CoinMarketCap, ainda não registraram a nova criptomoeda.

Resistência organizada

O debate sobre uma bifuração de Ethereum ganhou força na semana passada quando Chandler Guo, um grande minerador de criptomoedas chinês, anunciou sua intenção de resistir à Fusão do Ethereum.

Guo divulgou a intenção de realizar uma bifurcação da blockchain atual e criar uma versão duplicada da rede que usa o sistema de consenso proof of work (ou PoW).

A campanha ganhou um grande apoiador na quinta-feira (4) quando a Poloniex, do polêmico Justin Sun, criador do ecossistema Tron, havia anunciado que iria apoiar e listar ETHW.

Fusão do Ethereum se refere à tão aguardada transição da rede para o consenso proof of stake (ou PoS). Atualmente, o Ethereum funciona com um modelo PoW que permite que “mineradores” criem novos ethers ao direcionarem enormes quantidades de poder computacional para solucionarem difíceis quebra-cabeças.

Publicidade

A fusão fará com que o Ethereum transicione para um modelo PoS mais rápido e escalável, onde novos ethers são criados ao alocar (ou fazer o staking) de enormes quantidades de ethers já existentes.

Dessa forma, a fusão colocará fim à prática da mineração de ether — uma má notícia para mineradores como Guo. É por esse motivo que ele e outros estão tentando lançar ETHW, para permitir que pessoas continuem minerando uma forma de ether. Agora, Poloniex passa a apoiar essa campanha.

VOCÊ PODE GOSTAR
Javier Milei gesticulando

Javier Milei é ameaçado de impeachment após promover criptomoeda suspeita; criador da memecoin aparece

“Nos envergonha em escala internacional”, diz deputado
donald trump e bitcoin

Trump reforça compromisso de fazer dos EUA a “capital cripto do mundo”

“Queremos permanecer na vanguarda de tudo, e uma dessas coisas são as criptomoedas”, disse o presidente
Imagem da matéria: Milei já divulgou pirâmide financeira com criptomoedas no passado

Milei já divulgou pirâmide financeira com criptomoedas no passado

O presidente da Argentina promoveu uma memecoin que alguns chamam de “rug pull”; mas esse não é o primeiro golpe cripto que ele se envolve
The Black Keys

Heróis do indie, banda The Black Keys tocou em evento de criptomoedas porque precisava de dinheiro

Evento fez parte de uma série de shows gratuitos realizados em estados decisivos na corrida para a eleição presidencial dos EUA