Imagem da matéria: Corretora OKEx integra Lightning Network do Bitcoin em sua plataforma
Foto: Shutterstock

A corretora OKEx anunciou nesta segunda-feira (19) que integrou em sua plataforma a Lightning Network (LN) da rede Bitcoin.

Em resumo, a LN é um protocolo de pagamento que permite que transferências, depósitos e saques de BTC sejam feitos de maneira mais barata e rápida.

Publicidade

As transações ficam mais ágeis e menos custosas porque passam a ser feitas em uma segunda camada, e não na blockchain do Bitcoin, que tem taxas caras.

“Ao integrar soluções de camada 2 como a Lightning Network, a OKEx é capaz de oferecer uma experiência de negociação aprimorada a seus usuários – com custos mais baixos e transações mais rápidas – ao mesmo tempo em que apoia o ecossistema Bitcoin aumentando o número de nós participantes”, disse a exchange.

Guilherme Bandeira, que pesquisa e escreve sobre Bitcoin e sua regulação jurídica, explicou neste texto para o Portal do Bitcoin que o princípio de uma segunda camada é o mesmo que uma ‘continha’ na padaria.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Executivo da Binance retorna a tribunal de muletas e implorando por ajuda de guardas; veja vídeo

Executivo da Binance retorna a tribunal de muletas e implorando por ajuda de guardas; veja vídeo

Em um vídeo recém-lançado, o executivo detido da Binance foi visto implorando por uma cadeira de rodas e lutando para andar
Imagem da matéria: Ripio anuncia cartão de crédito DeFi

Ripio anuncia cartão de crédito DeFi

Em evento, CEO da Ripio, Sebastian Serrano, explicou como funcionará o primeiro cartão de crédito DeFi
Ilustração mostra jogador do game NFT Bigtime olhando para um portal

Token dispara 30% após listagem em corretora sul-coreana; conheça

Focado em jogos RPG baseados em NFTs, o token já foi criticado no passado por supostamente favorecer os touros em sua tokenomics
moeda de bitcoin em cima de uma bandeira dos EUA

Bitcoin cai para US$ 54 mil após dados de empregos nos EUA ficarem abaixo do esperado

Relatório de emprego mais fraco que o esperado levanta debates sobre corte de juros nos EUA, o que afeta diretamente o preço do Bitcoin e outras criptomoedas