24 Exchange logo
Divulgação

A 24 Exchange, corretora com sede nas ilhas Bermudas, vai encerrar sua oferta de negociação de criptomoedas à vista por falta de demanda, informou a agência Bloomberg na madrugada desta sexta-feira (23).

A empresa ganhou investidores como o bilionário americano Steve Cohen, fundador da Point 72 Asset Management, por ter seu foco na negociação de ações do mercado mobiliário 24 horas por dia para clientes institucionais.

Publicidade

Segundo a publicação, dois pontos foram decisivos para o atual desinteresse dos clientes pelo setor de criptomoedas. Além de reguladores estarem reprimindo o setor em todo o mundo, o colapso da FTX contribuiu para o desfecho, segundo as palavras do fundador e CEO da 24 Exchange, Dmitri Galinov. 

“O interesse e a demanda pelo produto à vista diminuíram após o colapso da FTX, do Signature Bank e do Silvergate”, disse Galinov, ressaltando que os contratos vigentes em cripto ainda serão cumpridos.

Conforme descreve a Bloomberg, apesar de a corretora ter sido criada em 2018 também com planos para oferecer negociação sem interrupções para pessoas físicas, essa iniciativa até agora não deu certo por falta de aprovação. “Ficamos sem tempo”, disse Galinov”. A empresa procurava permitir que os clientes negociassem ações com um incremento mínimo de um milésimo de ação.

“Qualquer pessoa que queira negociar cripto 24 horas por dia, 7 dias por semana, também gostaria de negociar Apple ou Microsoft 24 horas por dia, 7 dias por semana”, disse Galinov à Bloomberg na época. Mais recentemente, ressalta o artigo, a 24 Exchange reiterou que planeja reenviar seu pedido de atendimento de clientes pessoa física à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) ainda neste ano.

Publicidade

Enquanto isso, a empresa atendia bancos e outros clientes institucionais interessados em produtos ligados a criptomoedas. Esse tipo de serviço era oferecido há menos de dois anos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Casa à beira de rio no Butão

Região especial do Butão adota Bitcoin e Ethereum em reserva estratégica

A medida se baseia no papel crescente do Butão no setor cripto, com o governo já detendo reservas significativas de Bitcoin
Imagem da matéria: A semana do Bitcoin: preço cai com sinal verde para EUA vender bilhões do Silk Road

A semana do Bitcoin: preço cai com sinal verde para EUA vender bilhões do Silk Road

Bitcoin ultrapassou US$ 100 mil pela primeira vez em 2025, mas despencou em meio a relatórios econômicos mistos, fluxos voláteis de ETFs e uma possível venda de ativos do Silk Road
Imagem da matéria: Novo líder do Tesouro dos EUA pode ser obrigado a vender Bitcoin antes da posse

Novo líder do Tesouro dos EUA pode ser obrigado a vender Bitcoin antes da posse

Scott Bessent, escolhido como Secretário do Tesouro, também se demitirá do Key Square Group para evitar conflitos de interesse
Imagem da matéria: Elon Musk apoia candidato pró-Bitcoin à disputa de primeiro-ministro no Canadá

Elon Musk apoia candidato pró-Bitcoin à disputa de primeiro-ministro no Canadá

Elon Musk elogiou Pierre Poilievre, defensor do Bitcoin e candidato a primeiro-ministro do Canadá, que deseja reduzir os gastos do governo