Corretora do Banco Inter vai oferecer fundos expostos a criptomoedas

Novos produtos inclui fundo de proteção de metais preciosos
Banco Inter

Foto: Shuttestock

O Banco Inter e a gestora de ativos Vitreo DTVM fizeram uma parceria para oferecer fundos expostos a criptomoedas e outros investimentos exclusivos, segundo comunicado à imprensa nesta quarta-feira (10).

De acordo com anúncio, agora a Inter Invest passa a disponibilizar aos clientes da Vitreo fundos que eram exclusivos do seu portfólio. A parceria inclui também a possibilidade de criação de novos produtos em conjunto. 

Publicidade

Para o Banco Inter, a parceria reforça sua área de investimentos; para a gestora, abre-se um universo de mais de 9 milhões de clientes, diz a nota. Vale Lembrar que a Vitreo também é parceira da plataforma de educação financeira Empiricus.

De acordo com a nota, a princípio três produtos serão oferecidos, mas apenas dois já estão disponíveis — o fundo de criptomoedas e e fundo CriptoMetals Blend. Este, por exemplo, é um fundo de proteção dos metais preciosos baseado em criptomoedas.

O outro fundo se chama Tech Select, criado para investimentos em empresas tecnologia como Facebook, Apple, Amazon, Microsoft e Google. Este, por sua vez, deve ser lançado até o dia 15 de março, diz o comunicado.

Antes, porém, a Vitreo passa a distribuir um fundo de debêntures incentivadas da Inter Asset. Em abril, diz a nota, as casas passam a distribuir o fundo Prev Crédito Ativo, da Inter Asset.

Publicidade

“O nosso objetivo sempre foi democratizar o acesso dos brasileiros ao mercado de investimentos. Tornar nossos produtos acessíveis a milhões de usuários do Inter é mais um passo que a Vitreo dá nesse sentido”, disse Patrick O’Grady, CEO da gestora.

Para o Inter, a parceria é uma forma de crescer no segmento, já que o discurso dos gestores da Vítreo estão alinhados com os propósitos da instituição.

”Os fundos da Vítreo chegam para trazer mais e melhores opções para nossos investidores”, diz Felipe Bottino, Diretor da Inter Invest.