Corretora de criptomoedas do Reino Unido exclui ethereum e vai negociar só bitcoin

Imagem da matéria: Corretora de criptomoedas do Reino Unido exclui ethereum e vai negociar só bitcoin

Foto: Shutterstock

A Coinfloor, empresa do Reino Unido e uma das corretoras mais antigas do mercado de criptomoedas, vai excluir as negociações de Ethereum e focar mais no Bitcoin a partir de 03 de janeiro 2020. A informação foi publicada no blog da empresa nesta terça-feira (17).

Segundo a empresa, a decisão vai permitir que a corretora forneça um conjunto mais rico de serviços para a principal criptomoeda do mundo.

Publicidade

O Bitcoin lidera o mercado valendo US$ 120 bilhões. Já o Ethereum tem o segundo maior mercado (US$ 13,4 bilhões), segundo o Coinmarketcap.

O objetivo, contudo, é que num curto prazo de tempo a Coinfloor quer se estabelecer como a principal bolsa de Bitcoin do Reino Unido, diz a nota.

A empresa alertou os detentores do ethereum na plataforma:

“Os clientes que atualmente têm depositado, comprado ou vendido o ethereum na plataforma não poderão mais fazê-los a partir de de 03 de janeiro de 2020”.

No entanto, a partir da data informada, a Coinfloor ainda se compromete a fornecer o serviço de custódia e saque. Revelou, porém, que haverá uma taxa administrativa diferenciada, um aumento nos encargos.

Publicidade

“O Bitcoin é a criptomoeda dominante descentralizada, orientada por valor e à prova de inflação, o que lhe dá o potencial de se tornar a melhor forma de dinheiro que o mundo já viu”, disse o fundador e CEO da Coinfloor, Obi Nwosu.

Nwosu não hesitou em mostrar seu apego ao Bitcoin. Ele disse que desde que se deparou com a criptomoeda, em 2011, ele acompanhou seu crescimento até esta fase mais madura.

“Nenhuma outra criptomoeda se aproxima do histórico, sistema, suporte e reconhecimento da marca do Bitcoin. Portanto, o foco nele faz todo o sentido”, explicou.

Para completar, o executivo disse ainda que a indústria, as empresas e os consumidores que usam ou mantêm bitcoins estão crescendo todos os dias. Isso acontece, segundo ele, à medida em que mais pessoas começam a reconhecer seu valor.

Publicidade

“A Coinfloor tem a oportunidade de criar serviços financeiros que não apenas atendem às necessidades da indústria do Bitcoin, mas que também contribuem para disponibilizar essa futura forma de dinheiro para todos”, concluiu.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br