Corretora brasileira de criptomoedas lança sistema de OTC automatizado

Empresa diz que sistema vai facilitar o conhecimento do custo de aquisição para o público
bitcoin brasil

Foto: Shutterstock

A PagCripto, corretora brasileira de criptomoedas, anunciou o lançamento de sua plataforma de negociações automáticas de mercado balcão (OTC). Segundo comunicado enviado ao Portal do Bitcoin, o serviço já está disponível desde a última segunda-feira (09).

De acordo com o anúncio, a corretora apontou como principal diferencial a possibilidade de negociação para pequenos clientes, ofertando a compra e venda de frações de bitcoins, outras criptomoedas e também stablecoins.

Publicidade

A nota diz também que o sistema de OTC automatizado não possui taxas de execução. Com isso, disse a corretora, o novo sistema deve facilitar o conhecimento do custo de aquisição para o público.

Dado o OTC ser uma operação focada normalmente no atacado, é comum associar que a operação tenha um preço mais barato do que operações em livros de ofertas, quando o assunto é alta liquidez, explicou a nota.

“É um outro mercado, com outra precificação de oferta e demanda, totalmente diferente do livro de ofertas”, comentou o CEO da PagCripto, Carlos Lain. 

Segundo ele, o serviço de OTC permite mais uma opção para o cliente analisar ao escolher fazer uma operação com criptomoedas e até mesmo aproveitar em algum momento as oscilações de preço entre o livro e o balcão.

Publicidade

“Quem estiver analisando esse momento possa talvez arbitrar”, disse.

Para utilizar o novo serviço da PagCripto o usuário precisa ter sua documentação verificada no sistema, afirma corretora. Feito isso, basta acessar a conta e clicar no menu ‘Negociações OTC’.

Segundo a corretora, o mercado balcão vai funcionar 24 horas por dia.

O preço e câmbio já é calculado em tempo real e fica totalmente visível para o cliente assim que o ativo desejado para negociar for escolhido, explicou a corretora.

Segundo a PagCripto, as criptomoedas disponíveis no mercado balcão são bitcoin, ether, litecoin e bitcoin cash, além das stablecoins tether (USDT) e USD Coin (USDC).