Imagem da matéria: Corretora brasileira de criptomoedas anuncia fechamento e data final para clientes sacarem
Foto: Shutterstock

A corretora brasileira de criptomoedas Braziliex anunciou na tarde desta segunda-feira (24) o fechamento da empresa após quatro anos no mercado e montou um calendário para os saques dos clientes.

No comunicado oficial, a exchange disse que o motivo do fim das operações “era o risco de atuar nesse ambiente se torna ainda maior diante da entrada de novos concorrentes, bem como as incertezas existentes pela falta de regulamentação”.

Publicidade

A Braziliex pediu tranquilidade aos usuários e afirmou que todos os recursos estão garantidos e que serão disponibilizados para saque até o dia 18 de junho.

Ao Portal do Bitcoin, o fundador da empresa, Marcelo Rozgrin, confirmou que houve uma negociação para a venda da corretora, mas que acabou não se concretizando. Ele agradeceu também aos clientes pela confiança:

“Temos muito orgulho da nossa jornada até aqui. Acreditamos que contribuímos para que muitos brasileiros pudessem negociar criptomoedas pela primeira vez, contando com uma plataforma segura, confiável e com um time de atendimento realmente interessado em ajudar Agradecemos a confiança e a cada um dos clientes que estiveram conosco neste tempo.”

Abaixo o calendário do encerramento das operações da empresa:

24/Maio – Segunda

– Encerramentos dos novos cadastros e depósitos de reais e cripto
– No saque em reais será cobrado apenas a taxa fixa de R$ 9,00
– Nos saques em cripto serão cobradas normalmente as taxas de rede

Publicidade

25/Maio – Terça

– Encerramentos do serviço de gateway

28/Maio – Sexta

– Encerramento das negociações
– Encerramento das APIs públicas e privadas

18/Junho – Sexta

– Último dia para realização dos saques

25/Junho – Sexta

– Deslistagem de todas as criptomoedas
– Encerramentos das atividades

Solicitamos aos nossos clientes que façam o saque o mais breve possível. E havendo qualquer dúvida estamos à disposição no Atendimento Online, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h horas, até o dia 25/06. Ou então pelo Suporte.

Talvez você queira ler
cédulas de 100 e 200 reais

Cresce número de brasileiros que sacam dinheiro em caixas eletrônicos

De acordo com o levantamento, 54% dos pesquisados disseram que o saque é uma das principais operações realizadas cotidianamente
Mulher dentro de um carrinho de supermercado segura alegre sacolas com compras

Black Friday Cripto: Veja 7 promoções para aproveitar nesta sexta

As empresas cripto brasileiras vão oferecer descontos em taxas de negociação, cashback em dobro na compra de criptomoedas, bônus especiais por indicação e muito mais