Corretora Bitfinex fica temporariamente fora do ar após falha em atualização

Exchange vem expandindo atuação no Brasil, onde se tornou patrocinadora do podcast Flow
Imagem da matéria: Corretora Bitfinex fica temporariamente fora do ar após falha em atualização

Foto: Shutterstock

A Bitfinex, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, precisou interromper as negociações na terça-feira (19) após uma falha ser encontrada durante uma atualização da plataforma.

A exchange comunicou o problema aos clientes através do Twitter dizendo que uma investigação estava sendo feita para identificar o problema e que por isso, foi preciso interromper temporariamente as negociações. 

Publicidade

A estimativa é que a plataforma tenha ficado parada por cerca de duas horas, com o problema atingindo o sistema às 8h da manhã e voltando ao normal pouco depois das 10h.

Um porta-voz da Bitfinex disse ao Coindesk por e-mail que a interrupção dos serviços aconteceu porque ocorreu uma “pequena falha” durante uma atualização interna do servidor.

 “Como medida de precaução, e considerando que as condições atuais do mercado não são voláteis, interrompemos as negociações para investigar mais. As negociações foram retomadas agora”, garantiu o representante.

De acordo com a página de status do da corretora, todo o seu sistema está operacional na manhã desta quarta-feira (20).

Publicidade

Bitfinex no Brasil

A pausa momentânea do sistema da Bitfinex pode ter afetado também os investidores brasileiros, uma vez que a corretora está expandindo suas operações no país, agora com uma plataforma em português e que oferece saques e depósitos em real através do Pix.

Recentemente, a exchange se tornou patrocinadora do Flow, um dos podcasts mais famosos do Brasil. Nos últimos vídeos publicados no canal do Youtube do podcast, a Bitfinex exibe uma propaganda na abertura. Ao longo do programa também é exibido um QR Code que redireciona o telespectador à plataforma.

Anúncio da Bitfinex no Flow Podcast
Anúncio da Bitfinex no Flow Podcast (Foto: Reprodução/Youtube)

Além disso, a Bitfinex também está firmando parcerias com empresas do país. No dia 25 de março, a corretora se uniu a SmartPay para lançar um serviço no qual o usuário pode comprar Tether (USDT) na plataforma através do Pix.