Compre Bitcoin antes que seja tarde demais, diz autor de “Pai Rico, Pai Pobre”

Robert Kiyosaki destacou a nova máxima histórica do ouro e disse que as pessoas precisam compra o metal e Bitcoin antes que seja tarde
Robert Kiyosaki autor do livro Pai Rico Pai Pobre posa para foto

Robert Kiyosaki (Imagem: Reprodução)

Nos últimos meses tem sido comum Robert Kiyosaki, autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre“, compartilhar não só uma visão catastrófica para a economia global, mas também sua defesa da prata, ouro e do Bitcoin (BTC). E agora ele alerta: compre esses ativos antes que seja tarde demais.

Em uma postagem no X realizada no domingo (26), Kiyosaki destacou que o ouro atingiu uma nova máxima histórica – acima de US$ 2.014. Por outro lado ele também avisou que a “má notícia” era que “trabalhadores e poupadores são perdedores” nesse cenário.

Publicidade

“Má notícia: eu venho dizendo o mesmo há 25 anos. Não seja um perdedor. Saia do sistema monetário FALSO. Entre em ouro, prata, Bitcoin agora…. Antes que seja tarde”, completa ele na postagem.

Kiyosaki tem demonstrado há bastante tempo sua desconfiança com moedas fiduciárias, principalmente o dólar, além de fazer duras críticas a governos e bancos centrais. Para ele, essas instituições não existem para proteger o cidadão comum, mas sim os bancos.

No mês passado, também no X, o autor afirmou que, enquanto a classe média salva suas economias na forma de dólar, os ricos salvam suas economias em outro ativos que não a moeda fiduciária – e por isso se tornam mais ricos.

Kiyosaki sugere que quanto mais o trabalhador acumula dólares, mais pobre ele fica, enquanto quem acumula Bitcoin e metais preciosos protege melhor suas economias no longo prazo.

Publicidade

“A inflação torna os pobres e a classe média mais pobres porque eles trabalham por e economizam dólares. No entanto, a inflação torna o rico mais rico. Por quê? Porque os ricos de hoje trabalham por e economizam ouro, prata e Bitcoin”, escreveu Kiyosaki na ocasião.

Em julho ele também voltou a criticar o dólar e fez uma previsão de que o Bitcoin chegaria a US$ 120 mil enquanto haveria crash iminente no mercado de ações e títulos do governo dos EUA.