Como uma gestora americana fez uma das maiores compras de bitcoin da história

A One River Asset Management fez um dos maiores investimentos em criptomoedas de todos os tempos, de acordo com a Coinbase
Imagem da matéria: Como uma gestora americana fez uma das maiores compras de bitcoin da história

Foto: Shutterstock

A gestora americana One River trabalhou junto com a Coinbase para realizar uma “uma das maiores negociações de ativos digitais da história”, anunciou a Coinbase, maior corretora dos EUA, nesta terça-feira (05). De acordo com a Coinbase, que realizou a transação, sua compra representa “uma das maiores negociações de ativos digitais da história”.

As negociações iniciais foram executadas ao longo de um período de cinco dias em velocidades diferentes, a fim de trabalhar em condições de mercado variáveis, explicou a bolsa.

Publicidade

“A equipe institucional da Coinbase forneceu exatamente o que precisávamos para executar essa transação discretamente”, disse Eric Peters, CIO da One River.

Antes que isso fosse anunciado, havia especulações sobre o crescimento da atividade institucional na Coinbase. Os observadores do mercado notaram grandes quantidades de Bitcoin sendo retiradas da bolsa, sugerindo que os investidores institucionais estavam comprando Bitcoin e retirando para armazenamento de longo prazo.

Em 5 de janeiro, o CEO da Cryptoquant, Ki Young Ju, observou que 55.000 Bitcoins deixaram a bolsa em 2 de janeiro. Não se sabe se a compra da One River foi parte deste grande aumento dos saques.

A One River recentemente defendeu as criptomoedas em uma postagem em seu site, intitulada “The Case for Digital Assets”. No post, Peters apresentou uma visão de longo prazo de que as criptomoedas são a tecnologia do futuro.

Publicidade

“Possuir esses ativos é um mero símbolo do futuro, um depósito na visão de que tudo o que sabemos sobre intermediação financeira e sua relação com a política centralizada mudará de maneiras que ainda não podemos prever”, disse Peters.

“Manter esses ativos no longo prazo se alinha com as macrotendências de avanço tecnológico e desvalorização da moeda, que parecem estar se acelerando. E, naturalmente, onde tudo isso leva, e a que avaliações, será determinado por nosso imaginação coletiva “, acrescentou.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co