Como o Blockchain se torna um fator de mudança para o marketing de influenciadores, a Plataforma AdTech quer liderar o caminho

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Para muitos, o termo “blockchain” pode parecer sinônimo de bitcoin ou criptomoedas em geral. É uma conexão lógica a ser feita, mas a tecnologia blockchain é muito mais do que isso.

Como uma poderosa tecnologia de contabilidade distribuída, o blockchain tem o potencial de transformar positivamente muitas linhas de negócios existentes. Uma das áreas que mais se beneficiam da crescente tecnologia é a publicidade e o marketing, especialmente na forma de marketing de influenciadores.

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De acordo com Werner Geyser, fundador do Influence Marketing Hub, “o marketing de influenciadores oferece uma enorme oportunidade para as marcas entregarem suas mensagens para um público mais amplo. A tecnologia Blockchain, por sua vez, fornece regulamentação muito necessária para transações entre marcas e influenciadores, garante a transparência e, finalmente, fornece segurança para todos os envolvidos ”.

Tendo acabado de concluir seu popular ICO, com uma impressionante 13.946 ETH (aproximadamente US $ 6,5 milhões) de tokens SMT vendidos, a SocialMedia.Market (SM.M) tem como objetivo ser a empresa de vanguarda que traz o potencial da blockchain para os principais esforços de marketing de influenciadores.

A empresa surgiu no final de 2016, quando o CEO e fundador Dmitry Shyshov começou a encontrar uma maneira de abordar o uso generalizado de bloqueadores de anúncios on-line. Durante sua pesquisa, ele observou as oportunidades disponíveis no setor de marketing de influência.

O próprio Shyshov é uma espécie de influenciador. Ele era um dos fundadores da rede de jogos privados, R.Games, e também da Nontita, a empresa por trás do mercado CSGO.CASH para itens virtuais, então ele tinha uma noção das ferramentas necessárias para todos os jogadores.

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“Influenciadores” são pessoas com um amplo número de seguidores nas redes sociais, na blogosfera e em outras mídias da Internet, que já se comunicam diretamente com um público fiel. Eles geralmente recomendam produtos e serviços que eles gostam e seus públicos geralmente respondem positivamente, muitas vezes pesquisando e comprando os mesmos produtos e serviços.

É essa resposta positiva que os profissionais de marketing estão buscando. Os endossos dos influenciadores certos podem render enormes dividendos para uma marca, mas o truque para profissionais de marketing e anunciantes é encontrar os influenciadores certos para seus produtos e serviços.

A maioria das pessoas provavelmente concordaria com Shyshov, que argumenta que a publicidade digital hoje é altamente intrusiva. “Queríamos criar uma solução para marcas e influenciadores que não estivessem interessados ​​em irritar seu público”, ele sugere. “Nosso objetivo é fornecer um espaço automatizado que permita aos profissionais de marketing buscarem influenciadores relevantes e, depois, criar e implementar campanhas de publicidade eficazes. Também planejamos fornecer as ferramentas para analisar efetivamente seus esforços, tudo em um único espaço. Acredito que podemos oferecer isso para nossos usuários ”.

Estima-se que quase três bilhões de pessoas em todo o mundo usem as redes sociais diariamente. Isso é cerca de 40% da população global. Certamente, como plataformas de mídia social como Instagram, Facebook, YouTube e Twitter continuam dominando o público, o marketing de influenciadores está provando ser uma das ferramentas mais poderosas que um profissional de marketing pode empregar para alcançar seus públicos-alvo.

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O marketing de influência é especialmente eficaz com os “nativos digitais”, também conhecidos como Geração Z e Millennials (entre 16 e 34 anos), que tendem a descobrir novos produtos e marcas por meio de mídias sociais e vlogs. Em sua pesquisa de marketing de 2017, a empresa de dados de marketing de influência Activate reporta que 67% dos profissionais de marketing planejam aumentar seu orçamento de marketing de influência no próximo ano. Enquanto isso, o professor de marketing de influência Shane Barker afirma que mais da metade (69%) dos profissionais de marketing que usam o marketing de influência consideram eficaz, com 73% acrescentando que ajuda na geração de leads e outros 93% observando que isso aumenta a notoriedade da marca. Espera-se que esta tendência continue apenas a crescer.

O marketing de influência pode ser uma solução fácil para a publicidade moderna, mas ainda há vários obstáculos enfrentados pelos profissionais de marketing digital, sendo o sistema de pagamento complicado e muitas vezes menos que transparente: a cadeia de suprimentos volumosa pode levar à instabilidade de preços, inflação de preços e falta de pagamento, muitas vezes porque um cliente está insatisfeito com o produto de trabalho do influenciador. Isso nem sempre é sempre culpa do criador de conteúdo, pois as tarefas e expectativas podem mudar com o tempo.

É onde entra uma plataforma como a SM.M. O aplicativo emprega contratos inteligentes abertos e transparentes que estabelecem os termos e os preços dos serviços. Como os dados de blockchain são armazenados em vários locais, as informações podem ser distribuídas, mas não alteradas, tornando-as completamente públicas e rapidamente verificáveis. Um aplicativo como o SM.M facilita a troca justa de valor entre todas as partes. Usando este sistema, as taxas do contrato podem ser mantidas em custódia até que as obrigações estabelecidas no contrato inteligente sejam cumpridas. Quaisquer alterações subsequentes às obrigações serão automaticamente adicionadas ao contrato inteligente. Quando o projeto estiver concluído, os fundos são pagos, garantindo assim os interesses de ambas as partes. A SM.M até prevê um componente descentralizado de resolução de disputas, onde os usuários da plataforma votam para resolver disputas em casos controversos.

Outro projeto que oferece uma solução viável para muitos dos problemas que o mercado enfrenta é o Native Video Box (NVB). A plataforma é um sistema de distribuição de vídeo descentralizado que coloca conteúdo de vídeo licenciado nos sites de publicação, gerando visualizações adicionais massivas para os criadores de conteúdo. O widget do NVB é inserido em um site, e a tecnologia AI da empresa prossegue selecionando o conteúdo perfeitamente relevante para o local. Em vez de visualizar o conteúdo resultante como um aborrecimento intrusivo, os visitantes do site agora percebem os vídeos como nativos do site. Essencialmente, o NVB corta a cadeia de suprimentos de anúncios congestionados, o que permite que a empresa compartilhe até 75% das receitas geradas por anúncios com produtores e distribuidores de conteúdo, com 60% para o editor, 15% para proprietários de direitos autorais e 25% retidos pela plataforma. Os fundadores do projeto acreditam que a capacidade da NVB de compartilhar diretamente as receitas de anúncios com aqueles que realmente criam e distribuem conteúdo atrairá os melhores criadores e os principais sites para o ecossistema.

A tecnologia Blockchain também pode reduzir o tempo necessário para lançar campanhas de marketing, ajudar a eliminar as dificuldades atuais em medir sua eficácia e atacar o problema de golpistas e fraudes, que muitos profissionais de marketing citam como os problemas mais urgentes da indústria atualmente. Isso fará com que influenciadores, anunciantes e profissionais de marketing fiquem reunidos sob o mesmo teto, fornecendo ferramentas analíticas e de rastreamento e implementando procedimentos de conhecimento do cliente (KYC). A SM.M planeja reunir um número ilimitado de blogueiros de todas as principais redes sociais, marcas e empresas de qualquer tamanho em sua plataforma blockchain competitiva. Todos os preços serão transparentes e todos os participantes serão tratados igualmente.

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De um modo geral, a NVB compartilha essa abordagem, mas também considera blockchain como uma solução financeira vital, que, por um lado, dá aos anunciantes uma garantia sólida de que eles receberão o valor acordado de compensação e, por outro lado , agiliza os pagamentos no mercado global, onde cada município tem seu próprio conjunto de desafios e peculiaridades. É aí que sua moeda interna única, o token NVB, que está disponível para compra até o final de abril, será fundamental para dar tranquilidade a influenciadores e locais.

“Blockchain é a ponte que conecta os influenciadores e seus fãs. Comunicação direta, justiça e transparência – esta é a verdadeira comunicação ”, afirma o consultor da SM.M, Chafik Abdellaoui. Seu entusiasmo pela tecnologia é compartilhado por seus colegas membros do conselho consultivo e jogadores conhecidos nas esferas de marketing, AdTech e blockchain, incluindo Keith Teare, Andrew Playford, Gabriel Zanko, Peter Zhalov, Alex Yastremski, Tatsunari Ono e Slavik Nenaydokh.

De acordo com Ono, “o público de mídia social só no Japão é enorme, e é por isso que me senti atraído por esse projeto. A SocialMedia.Market acredita que a tecnologia blockchain pode resolver os problemas que o marketing influenciador enfrenta, e eu concordo com eles. É por isso que dei a eles meu apoio e adoto a plataforma mais cedo. ”De fato, a empresa recentemente concluiu que a ICO desfrutava de grande popularidade nos mercados asiáticos, onde pouco mais de 75% de seus tokens eram vendidos. O token SMT foi particularmente popular no Japão, onde mais de 70% dos tokens foram comprados. A SM.M trabalhou com o ICOBox, uma solução SaaS para empresas que desejam administrar suas próprias ICOs, e foram assessoradas por Daria Generalova e Dima Zaitsev. A Generalova também é especializada em mercados asiáticos de criptomoedas e desempenhou um papel vital nessa área no conselho consultivo.

As próximas etapas do SocialMedia.Market já começaram com a distribuição de tokens em andamento e o lançamento de seu conjunto completo de produtos para o final deste outono. Eles também estão ocupados em buscar parcerias estratégicas em pesquisa e desenvolvimento com outras empresas de blockchain. Com esse objetivo em mente, a equipe da SM.M vê a Native Video Box como uma parceira natural – as duas empresas estão trabalhando em mercados adjacentes, oferecendo soluções mutuamente complementares que foram desenvolvidas a partir de ângulos ligeiramente diferentes. Juntos, eles estão se esforçando para transformar o crescente mercado de mídia social e as indústrias de publicidade em vídeo.