Imagem da matéria: Coinbase integra Apple Pay e Google Pay ao seu cartão de débito Visa
Foto: Shutterstock

A Coinbase anunciou a integração do seu cartão de débito Visa ao Apple Pay e ao Google Pay e que começa nesta semana a liberar o serviço para clientes selecionados que desejam comprar criptomoedas em sua plataforma. De acordo com o anúncio, os usuários do novo serviço vão receber um cashback de até 1% para compras em bitcoin (BTC) e até 4% usando a stellar (XLM).

“Agora você pode usar seu cartão Coinbase com Apple Pay e Google Pay para tornar ainda mais fácil o uso de criptomoedas em qualquer lugar”, escreveu a corretora de criptomoedas americana em nota nesta terça-feira (01).

Publicidade

Para usar o serviço através do meio de pagamento do Google, disse a empresa, o usuário tem que adicionar seu cartão Coinbase no app Google Pay. No caso dos usuários do Apple Pay, explica a nota, o cliente tem que adicionar seu cartão a partir do aplicativo Apple Wallet ou de dentro do aplicativo Coinbase.

“Isto é apenas o começo — continuaremos a construir mais maneiras de maximizar as recompensas em criptomoedas, bem como facilitar o seu uso no dia a dia”, concluiu a nota.

Coinbase e Paypal

No fim de abril, a Coinbase se integrou ao sistema de pagamentos do PayPal e passou a permitir a residentes dos EUA comprarem poemas no valor de até US$ 25 mil por dia. Segundo comunicado, a empresa também disse que pretende nos próximos meses expandir o serviço para mais países.

No entanto, um fator acabou chamando a atenção, que são as taxas para quem usar o serviço.  Ao noticiar o assunto na época, o Coindesk chamou a atenção dos usuários para ficarem atentos às ‘letras miúdas’, pois, segundo o site, eles podem perder até 4% do valor em uma compra.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: PUPS sobe 81% em meio à briga por título de "primeira memecoin" do Bitcoin

PUPS sobe 81% em meio à briga por título de “primeira memecoin” do Bitcoin

A memecoin PUPS se vendeu como a primeira memecoin baseada na rede do Bitcoin, mas nem todos concordam
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Como os traders vão lidar com a volatilidade do Bitcoin diante do halving?

A análise on-chain sustenta uma visão otimista, mas grandes bancos preveem mais perdas à frente e os analistas estão divididos
Receita Federal, greve, Imposto de Renda, IR 2022

Receita Federal fará consulta pública para atualizar regras de declaração de criptomoedas

Receita Federal quer alinhar a Instrução Normativa 1.888/2019 com o modelo internacional de declaração de ativos digitais
Imagem da matéria: Confira 3 criptomoedas que podem disparar com o halving do Bitcoin

Confira 3 criptomoedas que podem disparar com o halving do Bitcoin

O halving pode atrair a atenção dos investidores para projetos alternativos criados no ecossistema do Bitcoin