A corretora americana Coinbase anunciou que a partir de quinta-feira (29) seus usuários dos EUA podem usar suas contas do PayPal para comprar até US$ 25 mil em criptomoedas por dia. Segundo comunicado, a empresa também disse que pretende nos próximos meses expandir o serviço para mais países.
“Agora estamos oferecendo a milhões de clientes nos Estados Unidos uma maneira simples e rápida de comprar criptomoeda na Coinbase usando seus cartões de débito e contas bancárias vinculadas ao PayPal”, escreveu a empresa em seu blog.
A empresa afirmou ainda que comprar criptomoedas por meio do PayPal gera uma experiência familiar e confiável à medida que o usuário explora o novo mercado, ressaltando a evolução do aplicativo nos últimos tempos.
“O PayPal acumulou conhecimento e implementou as ferramentas adequadas para garantir transparência, desempenho e segurança em todos os serviços. Estamos agora mais um passo para trazer a todos um acesso fácil e seguro à criptoeconomia”, diz a nota.
Ainda segundo a publicação, os saques em dinheiro para o PayPal já estão disponíveis nos EUA, Canadá, União Europeia e Reino Unido.
Taxas da Coinbase para PayPal
Conforme informações na página de ajuda onde são informadas as taxas aplicadas pela Coinbase, às referentes ao serviço com PayPal estão separadas com o seguinte aviso: “Não se aplica a vendas ao PayPal”.
Ao noticiar o assunto, o Coindesk chamou atenção às taxas, alertando os usuários para ficarem atentos às ‘letras miúdas’, que geralmente acompanham os anúncios de serviços e que para os desatentos a integração pode levar a custos enormes, porém evitáveis. “Eles perderão quase 4% de tais compras para taxas específicas do PayPal”, diz a publicação.
O site ainda completa alegando que comprar por meio do PayPal está entre as opções de pagamento mais caras da Coinbase, pois a taxa aplicada, de 3,99%, é tão cara quanto a compra com cartão de débito “nitidamente maior do que as taxas de compra de um banco, que é de 1,49%”, acrescentou. Além disso, concluiu, depositar dólar do PayPal na Coinbase gera uma taxa de 2,5%.