A Coinbase fechou um acordo com a equipe do Golden State Warriors da NBA, mais um sinal de que empresas de ativos digitais estão reavaliando o valor dos acordos de marketing esportivo nos EUA — e que as equipes e ligas estão interessadas em tais acordos depois que muitos terem sido prejudicados com o colapso da FTX.
Como parte do acordo, a exchange de criptomoedas será apresentada com destaque no Chase Center do Warriors e nas mercadorias de edição limitada da equipe, disse a Coinbase em um comunicado esta semana. A plataforma de negociação também realizará brindes on-chain e ativações no dia do jogo para os fãs do Warriors.
“Nossa parceria exclusiva com o Golden State Warriors oferece aos fãs maneiras simples e divertidas de experimentar a plataforma”, disse a diretora de marketing da Coinbase, Kate Rouch, em um comunicado. “Estamos entusiasmados em trazer a Dub Nation para a rede.”
A Coinbase não divulgou os termos oficiais do acordo, incluindo seu custo e duração.
Esse último acordo ocorre em meio a um ressurgimento das parcerias de empresas cripto com franquias esportivas norte-americanas. No ano até o momento, empresas cripto fecharam três vezes mais acordos relacionados a esportes do que em 2023, segundo dados do CoinGecko.
Muitos acordos de marketing esportivo foram desfeitos em 2022, logo após o colapso da FTX, mergulhando o mercado cripto em uma profunda derrota. O Warriors foi uma das equipes que assinou contrato com a FTX, em um acordo de US$ 10 milhões anunciado em dezembro de 2021. Outras equipes e ligas foram igualmente prejudicadas pelas consequências do fechamento abrupto e da falência da exchange.
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.