A Coinbase surpreendeu seus 1.700 funcionários com uma doação de 100 ações para cada um antes de sua listagem pública que ocorre nesta quarta-feira (14). Considerando o valor inicial da COIN, a US$ 250, cada colaborador foi presenteado com US$ 25 mil. A informação é do Coindesk, que confirmou as doações com um porta-voz da empresa.
Segundo o assessor, a Coinbase, que é a maior corretora de criptomoedas dos EUA, fez as doações como uma forma de expressar a gratidão de seus colaboradores nos últimos anos. Esse reconhecimento ao quadro de funcionários também fez parte da nota que a empresa publicou sobre a listagem na Nasdaq sob o título “$ COIN — é apenas o começo”.
Na publicação, a Coinbase exalta os funcionários, os clientes e até mesmo Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin.
“Hoje a Coinbase está listada na Nasdaq. Uma década de trabalho e tantas pessoas nos trouxeram aqui. Isso inclui todos os funcionários da Coinbase, focados durante anos na construção de um sistema financeiro que seja livre, justo e aberto a todos. Também inclui você, os 56 milhões de pessoas que usam o Coinbase. E, claro, temos que reconhecer Satoshi Nakamoto, que começou tudo apresentando o Bitcoin ao mundo em 2008”, escreveu a empresa.
Ressaltou também o marco de se tornar uma empresa pública, sua missão de inclusão financeira e metas para o futuro.
“A listagem de hoje é um marco, mas não é tão importante quanto cada novo dia que temos pela frente. A Coinbase tem uma missão ambiciosa: aumentar a liberdade econômica no mundo. Todos merecem ter acesso a serviços financeiros que possam ajudá-los a construir uma vida melhor para eles e suas famílias. Temos pela frente um trabalho árduo para tornar isso realidade”, concluiu.