Coinbase convoca executivo ex-Uber e PicPay para comandar operação no Brasil

Fabio Tonetto Plein vai liderar os planos de expansão da corretora pelo país
Imagem da matéria: Coinbase convoca executivo ex-Uber e PicPay para comandar operação no Brasil

Fabio Tonetto, novo diretor da Coinbase no Brasil (Foto: Divulgação)

A Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos EUA, avança nos seus planos de expandir seus negócios no mercado brasileiro e, a partir de agora, terá a liderança do executivo Fabio Tonetto Plein em seus projetos no Brasil. Ele anunciou na quinta-feira (28) em seu perfil no LinkedIn que se tornou o novo Country Director da Coinbase no Brasil.

“Na semana passada, ingressei na Coinbase com a responsabilidade de fazer parceria com Marcello Azambuja na construção de uma equipe de talentos que trabalhará duro para cumprir a missão da Coinbase no Brasil”, escreveu o executivo, acrescentando estar “muito empolgado com a aventura”.

Publicidade

Antes da missão atual, Tonetto Plein ainda não tinha passagem direta pelo segmento de criptoativos. Desde dezembro de 2020, ele esteve no comando do PicPay Store, uma plataforma do grupo na qual empresas podem criar seus próprios aplicativos. 

Antes disso, foi um executivo do Uber, se despedindo do cargo de diretor do Uber Eats no final de 2020 para ir para o PicPay. Também passou pela consultoria Falconi.

Corretora quer aumentar equipe no Brasil

O novo Country Manager aproveitou o anúncio do seu novo cargo para compartilhar vagas que a Coinbase abriu para brasileiros.

Atualmente a corretora busca profissionais da área de engenharia, design e chefe de pagamentos para aumentar sua equipe do país.

Publicidade

A Coinbase já dava sinais que planejava investir mais na região desde outubro do ano passado, quando abriu seis vagas de emprego no país. 

Na época, a empresa buscava um profissional com pelo menos 12 anos de experiência e com bom histórico para ocupar o cargo de Diretor de Produto. 

A Coinbase buscava também um Gerente de Desenvolvimento de Negócios e desenvolvedores Back-end e Front-end para trabalhar remotamente no Brasil.