Por meio de uma aquisição anunciada neste domingo (5), a Coinbase passou a ter as licenças necessárias para operar no mercado de derivativos na Europa, um passo importante no projeto de se expandir para o continente. A corretora dos Estados Unidos comprou a unidade do Chipre da exchange Bux.
A empresa adquirida é uma entidade licenciada pela MiFID (Markets in Financial Instruments Directive) na União Europeia. Essa licença permitirá à Coinbase oferecer produtos com alavancagem a clientes elegíveis em diversos países da UE, ampliando seu alcance no mercado de derivativos, que representa cerca de 75% das transações globais de criptoativos.
A MiFID é reconhecida como um dos regimes regulatórios mais completos no setor financeiro, estabelecendo uma estrutura unificada para todos os estados membros da União Europeia.
Conforme aponta o comunicado para a imprensa, embora a aquisição da licença seja um avanço importante, o processo ainda está em fase inicial. Antes de iniciar operações sob a regulamentação da MiFID, a Coinbase precisa alinhar a nova entidade aos requisitos internos e às normas regulatórias. Entre os critérios está o cumprimento das exigências de combate à lavagem de dinheiro (AML) e identificação de clientes (KYC) estabelecidas pela UE, além da adesão a regimes de sanções internacionais.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.