CEO da segunda maior bolsa da Alemanha comandará a BitMEX

A nomeação acontece em um momento onde os fundadores da BitMEX enfrentam acusações nos tribunais dos EUA
Bitmex

Foto: Shutterstock

Alexander Höptner, ex-executivo da segunda maior bolsa de valores da Alemanha, Börse Stuttgart, foi nomeado pela empresa 100x Group para liderar seus vários produtos e investimentos, conforme anúncio recente. Ele iniciará o trabalho em janeiro de 2021.

O grupo opera a exchange de derivados de criptomoedas BitMEX, cujos três membros fundadores – Arthur Hayes, Samuel Reed e Ben Delo – deixaram seus cargos em outubro após enfrentar várias acusações nos Estados Unidos.

Publicidade

“O mercado de criptomoedas está se desenvolvendo rapidamente”, disse Höptner em entrevista à agência de notícias financeiras Bloomberg, acrescentando que o aumento nos investidores, o interesse institucional e as mudanças regulatórias para acomodar a crescente indústria de criptomoedas tornaram o setor interessante para “um cara de investimentos clássicos” como ele .

Mas apesar de afirmar que não conhece o mercado de criptomoedas, Höptner não é um estreante. No passado ele liderou os esforços para negociar os ativos digitais “BISON” da Börse Stuttgart e até mesmo supervisionou a inserção de vários fundos de investimentos em Bitcoin à bolsa durante seu período na empresa.

Höptner substitui a CEO interina da 100x, Vivien Khoo, e deve assumir o cargo em Cingapura, de acordo com a Bloomberg.

Enquanto isso, a nomeação de Höptner também acontece em um momento crítico: a BitMEX tem visto seus volumes decrescendo, além de um sentimento geral negativo em grupos de criptomoedas desde o mês passado, mas uma nova liderança pode ajudar a mudar isso.

Publicidade

De acordo com os dados do site de análise CoinGecko, os volumes do BitMEX caíram para US$ 675 milhões em meados de outubro, um declínio acentuado dos bilhões de dólares em volume negociado diariamente na bolsa. No entanto, eles se recuperaram desde então e registraram na semana passada, um volume de alta de US$ 6,2 bilhões em quatro meses.

Mas com o Bitcoin e o mercado de criptomoedas crescendo e os proponentes pedindo uma bull run para 2021, o BitMEX provavelmente está com o foco no lado positivo da situação.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co