CEO da Binance EUA renuncia ao cargo após três meses na exchange

Brooks estava à frente da empresa desde maio deste ano
Imagem da matéria: CEO da Binance EUA renuncia ao cargo após três meses na exchange

Foto: Shutterstock

Brian Brooks, CEO da Binance.US, anunciou na tarde desta sexta-feira (06) que deixou o cargo na exchange com sede em São Francisco, Califórnia, EUA. Ex chefe do Gabinete do Controlador da Moeda americana (OCC), Brooks estava à frente da empresa desde maio deste ano.

“Saudações à comunidade crypto. Informando a todos que renunciei ao cargo de CEO da BinanceUS. Apesar das diferenças quanto à direção estratégica, desejo muito sucesso aos meus ex-colegas. Coisas novas e empolgantes que estão por vir!”, escreveu o diretor no Twitter, sem dar maiores detalhes.

Publicidade

A fim de não deixar seus usuários preocupados com a saída do executivo, a conta da  Binance.US também publicou um nota na rede social, com o endosso de Changpeng “CZ” Zhao, atual presidente do conselho, e ex-CEO da Binance Global. De acordo com a publicação, Zhao disse que “esta transição não afetará os clientes BinanceUS de forma alguma”.

No mês passado, o diretor da Binance Brasil, Ricardo Da Ros, também anunciou por meio das redes sociais sua saída da corretora após ter ficado apenas seis meses no cargo. Na publicação, ele falou que o motivo de sua saída é um “desalinhamento de expectativas”.