Casa de leilões Christie’s lança seu próprio mercado de NFTs  

Christie’s 3.0: A instituição de 256 anos acaba de lançar um novo marketplace de NFTs focado em arte de alto nível
Imagem da matéria: Casa de leilões Christie's lança seu próprio mercado de NFTs  

(Imagem: Divulgação/Christie's)

A tradicional casa de leilões Christie’s já fez um grande sucesso no espaço NFT, principalmente leiloando a arte “Everydays: The First 5.000 Days” de Beeple por US$ 69,3 milhões em março de 2021.  

A famosa casa de leilões agora está adotando totalmente o ethos descentralizado da Web3 ao lançar um novo mercado no qual os leilões ocorrem na blockchain do Ethereum.

Publicidade

Lançado na terça-feira (27), o mercado Christie’s 3.0 é construído para que as transações sejam registradas integralmente na rede Ethereum. A casa de leilões de 256 anos diz que também fornecerá ferramentas para fins fiscais e de conformidade.

A nova plataforma da Christie’s foi criada em colaboração com a Manifold, uma startup focada em contratos inteligentes, o código que alimenta NFTs e outros aplicativos descentralizados. 

A Christie’s também fez parceria com a empresa de análise de blockchain Chainalysis e a plataforma de metaverso Spatial para permitir funcionalidades adicionais para seu mercado.

The inaugural sale is a highly curated auction of 9 new NFTs by celebrated visual artist @dianasinclair, created & minted specifically to launch Christie’s 3.0.

The auction of Diana’s work will be open for bidding from 28 Sept –11 Oct. Stay tuned for more updates! (4/4) pic.twitter.com/z2FAY1ciPv

— Christie’s (@ChristiesInc) September 27, 2022

Migrando para a blockchain

Embora alguns leilões anteriores de NFT da Christie’s tenham conquistado manchetes, as transações reais não eram normalmente realizadas na blockchain — um processo que fornece transparência em relação às carteiras envolvidas e ao fluxo de pagamentos. 

Publicidade

O Christie’s 3.0 reformula essa abordagem com transações on-chain mais semelhantes às de mercados como OpenSea e Rarible.

Nicole Sales Giles, diretora de vendas de arte digital da Christie’s, comentou em um comunicado à imprensa que o novo mercado “oferecerá ao público a oportunidade de coletar NFTs excepcionais da maneira como devem ser transacionados, on-chain”.

No entanto, a Christie’s continuará sua ênfase na curadoria, em vez de permitir que qualquer pessoa liste suas obras de arte ou colecionáveis. 

Para o lançamento do marketplace, a Christie’s está oferecendo apenas um projeto exclusivo: uma coleção de nove NFTs de Diana Sinclair, uma artista multidisciplinar.

A Sotheby’s, principal rival da Christie’s no mercado de leilões de alto nível, também está profundamente enraizada no mundo NFT: a casa de leilões lançou seu mercado Sotheby’s Metaverse NFT em outubro passado e organizou seus próprios leilões de NFT no mundo real.

Publicidade

* Traduzido com autorização do Decrypt.co.

Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!